Como abrir uma empresa de turismo

Como abrir uma empresa de turismo

Como abrir uma empresa de turismo

Como abrir uma empresa de turismo? Como de costume vamos relacionar em tópicos e te deixar a par de tudo que precisa para se dar bem neste negócio.

Independente da classe social e da economia atual. Viajar se ainda não é para todos mas para muitos é uma necessidade que combina com toda família.

Depois de muito trabalhar o ano inteiro todo mundo precisa tirar férias. E com isso os pacotes para viagem e hospedagem para a família tem ganhado espaço e procura.

A agencia de viagem vai ter como clientes: empresas, profissionais, excursões e famílias inteiras. O seu trabalho pode ser focado em vários destinos ou se especializar em um destino e publico específico.

Veremos:

  1. Mercado
  2. Localização
  3. Estrutura e mais
  4. Investimento
  5. Diferencial para o sucesso

Como abrir uma empresa de turismo Mercado

Neste mercado as oportunidades são ótimas. Você vai precisar de trabalho, focado, organizado e sistemático. Existem muitas oportunidades em diversos públicos e em praticamente em todo lugar.

Mas você precisa ser o deferencial entre o cliente procurar direto o hotel ou a companhia aérea e confiar em você para atende-lo com a eficiência que ele precisa.

O Brasil é o 6 maior mercado do mundo ficando atrás de Estados unidos e China, movimenta cerca de 170 bilhões de reais. A sua agencia pode fazer parte desse volume.

Uma pesquisa simples, é fundamental para conhecer os concorrentes, publico, classe social, e opinião sobre uma agencia na região.

Definir o público é saber o que oferecer e como oferecer. Conhecer os concorrentes é observar o que dá certo para eles e oferecer o que eles não oferecem.

Pense como um cliente, busque as respostas para as perguntas que eles querem fazer sobre as possíveis viagens que eles gostariam de fazer.

Como abrir uma empresa de turismo Localização

A localização pode ser em um grande centro ou shopping center, ou pode ser em home office em casa. O custo de se ter esse negócio em casa é muito bom, veja essa matéria 12 Negócios para se fazer em casa.

Mas falando em localização a estrutura comercial, precisa ser em local de fácil acesso e passagem do publico alvo. Uma boa faixada com iluminação e muitas fotos de lugares turísticos.

Lugar precisa ter estacionamento próximo ou no lugar, segurança e ser agradável e bem lumiado.

Um lugar que não pode ficar de fora, e a internet. Um site que possa apresentar a empresa e os pacotes de viagem com muita profissionalidade navegabilidade velocidade.

Se possível um site que apresente promoções de pacotes de viagens tão competitivos quanto aos concorrentes.

Veja também:
Como montar uma boutique de bolsas femininas
Como montar uma loja online
Como montar uma agencia de empregos

Como abrir uma empresa de turismo Estrutura e mais

Estrutura básica de uma agencia de turismo seria:

  • Mesa de escritório
  • Computador
  • Telefone
  • Armário para escritório
  • Cadeiras para escritório
  • Sofá ( se houver espaço na recepção )
  • Impressora

De preferencia software para administração da agencia para emissão dos tickets de passagens, nota fiscal, consultas, montagem de roteiros turisticos e etc.

Dependendo da região onde estiver instalado, deve se avaliar a necessidade de instalação de sistema de segurança ou seguro para os equipamentos.

Em 20 m² você pode ter sua agencia de viagens. Dois profissionais são suficientes, sendo o proprietário e um agente de viagens para cuidar das emissões de bilhetes e primeiro atendimento.

Como abrir uma empresa de turismo  Investimento

O valor de investimento aproximado pode variar um pouco, levando em consideração o tamanho da agencia. O valor segue uma variação entre 9.000,00 á 14.000,00 reais.

Essa estimativa leva em consideração aquisição de todos os equipamentos descritos no paragrafo anterior, estrutura.

O investimento pode ser menor, se pensar que o empresário já tenha o computador a impressora e outros itens relacionados acima.

Agora se o imóvel necessitar de reforme e adequações esse valor pode subir e muito. Ai só fazendo um estudo de caso especifico para determinar.

Como abrir uma empresa de turismo Diferencial para o sucesso

Ser o que o outros já são é apenas replicar o que já oferecem e isso é bom. Mas o objetivo aqui é ir além e ser o que o cliente precisa e busca.

Criar produtos específicos para públicos específicos. O que seria isso, imagine a associação da 3 idade de sua cidade, eles tem gostos e necessidades especiais que precisam ser atendidas e eles consomem.

Criar uma produto para esse publico é abrir uma nova perspectiva de negócio e sair na frete.

Ou criar um roteiro de viagem com hospedagem para pessoas plus size. É dar atenção a um publico especifico, esses são exemplos mas você precisa pensar em seu público na região que vai atuar.

Inovar é a dica que não pode deixar de existir. Assim você sempre terá o que os outros não tem e vai ganhando mercado.

Agora deixe seu comentário abaixo e se inscreva em nossa lista de emails para receber outros artigos como esse.

 

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *