Como abrir uma loja de games

como abrir uma loja de games

Abrir uma loja de games no Brasil pode ser um excelente investimento se bem planejado. Nosso país está em primeiro lugar na América Latina e em 11° no mundo, no ranking de consumo de games.

Segundo o Ibope, o Brasil possui 45,2 milhões de jogadores, existem previsões de movimentação de U$ 1,6 Bilhão em 2017.

Com um mercado tão aquecido, temos uma boa perspectiva de retorno se estivermos cogitando investir neste setor. E pensando nisso que separamos algumas dicas quentíssimas se você tem interesse em como abrir uma loja de games.

Como planejar a minha loja de games

Em primeiro lugar você deve observar a situação dos concorrentes na sua região. É interessante estar certo de que se tem mercado suficiente para concorrer com as lojas que já estão funcionando na sua cidade.

Se você percebe que existe uma grande concorrência e deseja montar a loja mesmo assim, é preciso pensar no que você poderia fazer para ficar na frente da sua concorrência.

É importante também focar no público que a sua loja vai ter, e focar neste nicho. Conhecendo o comportamento genérico das pessoas que irão frequentar o seu estabelecimento, a quantidade de vendas e a fidelidade dos clientes irão aumentar consideravelmente.

Além disso, o local que a sua loja ficará deve ser bem pensado. Você quer um local que tenha um grande fluxo de pessoas que são aptas a consumirem os produtos que você está vendendo, uma boa opção seria shoppings centers ou o centro da cidade.

Para abrir uma loja de games é necessário também um registro na prefeitura, onde o local que foi escolhido para montar a sua loja será analisado. Após a aprovação, você receberá um alvará de funcionamento chamado guia azul, então deverá ir com o guia em mãos a junta comercial de sua região.

Como abrir uma loja de games: Público

O público de uma loja de games geralmente é bem balanceado em relação ao género, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Segundo uma pesquisa da Sioux, 52,6% dos Gamers são mulheres.

Além disso, apesar de ter um grande público adolescente, os adultos também são grandes consumidores deste mercado.

Como abrir uma loja de games: Estoque

estoque loja de gamesO mais recomendado para se adquirir jogos e consoles para a sua loja de games é entrando em contato com as grandes empresas e importando o material desejado em grandes quantidades.

A respeito de novos jogos e consoles, eles são anunciados bastante tempo antes, é importante aproveitar esse tempo entre o anúncio e o lançamento para fazer o pedido destes produtos, já que a entrega geralmente costuma ser bastante demorada.

Criar loja on line ?

É possível também criar loja on line de games. Para criar loja on line de games, inicialmente você deve fazer um site.

Após fazer um site de qualidade, você vai poder fazer as vendas que você faria numa loja comum, só que através da internet.

Existe também a opção de você fazer um site e ainda assim continuar com a loja física. Assim, você seguiria todo o processo para a criação da sua loja física e também procuraria criar loja on line para sua empresa.

Veja Também:
Como montar uma empresa de criação de sites
Como criar um produtos digital do zero

Como abrir uma loja de games: Franquias de games

Uma ótima opção para abrir uma loja de games seria optar por uma franquia de games, a vantagem seria que as franquias geralmente te fornecem um estoque de jogos que estão em alta no momento, favorecendo as vendas.

Para aprimorar as suas habilidades em relação a franquias, o SEBRAE em parceria com a Associação Brasileira de Franchising criou um jogo chamado Franquias Brasil, recomendamos que você confira.

Algumas possíveis franquias que você pode optar por escolher:

o  Up Games

o  Game mania

o  Uz games

Conclusão

Esperemos que você tenha gostado de nosso artigo, e que através dele você tenha aprendido mais sobre como abrir uma loja de games. Se você gostou se inscreva na lista VIP em nosso website para continuar recebendo nossos conteúdos exclusivos.

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *