Abrir negocio online – 7 dicas para você vender pelo site

Abrir negocio online

Abrir negocio online

Há uma sequência comprovada de etapas que você pode seguir para garantir seu sucesso quando estiver iniciando um negocio online. Já vi milhares de pessoas começarem e desenvolverem negócios de sucesso fazendo o seguinte:

  1. Encontre uma necessidade e preencha-a.
  2. Escreva uma cópia que venda.
  3. Projetar e criar um site fácil de usar.
  4. Use os mecanismos de pesquisa para direcionar o tráfego para seu site.
  5. Estabeleça uma reputação de especialista por si mesmo.
  6. Acompanhe seus clientes e assinantes com e-mail.
  7. Aumente sua renda através de vendas

Passo 1: Encontre uma necessidade e preencha-a.

A maioria das pessoas que estão começando, cometem o erro de procurar um produto primeiro e depois um mercado.

Para aumentar suas chances de sucesso, comece com o mercado. O truque é encontrar um grupo de pessoas que esteja procurando uma solução para um problema, mas não encontrando muitos resultados, ai entra você com a solução.

A internet facilita esse tipo de pesquisa de mercado:

  • Visite fóruns on-line para ver quais perguntas as pessoas fazem e quais problemas estão tentando resolver.
  • Faça pesquisa de palavras-chave para encontrar palavras-chave que muitas pessoas pesquisam, mas para as quais não há muitos sites concorrentes.
  • Confira seus concorrentes em potencial visitando seus sites e anotando o que eles estão fazendo para atender à demanda. Então você pode usar o que aprendeu e criar um produto para um mercado que já existe – e fazê-lo melhor do que a concorrência.

Passo 2: Produto que vende.

Há uma fórmula de ação de vendas comprovada que leva os visitantes ao processo de venda a partir do momento em que chegam no seu site, até o momento em que fazem uma compra:

  1. Despertar interesse com um título atraente.
  2. Descreva o problema que seu produto resolve.
  3. Estabeleça sua credibilidade como solucionador desse problema.
  4. Adicione depoimentos de pessoas que usaram seu produto.
  5. Fale sobre o produto e como ele beneficia o usuário.
  6. Fazer uma oferta.
  7. Faça uma garantia forte.
  8. Crie urgência.
  9. Peça a venda.

Ao longo de sua ação, o seu produto ou serviço é exclusivamente capaz de resolver os problemas das pessoas ou melhorar sua vida. Pense como um cliente e pergunte “O que esse produto ou serviço tem para mim, ou pode me ajudar?”

Veja também:
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Passo 3: projete e crie seu website.

Uma vez que você tenha o seu mercado e produto, e você tenha estabelecido o seu processo de venda, agora você está pronto para o seu projeto web para pequenas empresas. Lembre-se de mantê-lo simples. Você tem menos de cinco segundos para chamar a atenção de alguém – senão eles desaparecem, para nunca mais serem vistos novamente. Algumas dicas importantes para ter em mente:

  • Escolha uma ou duas fontes simples em um fundo branco.
  • Torne sua navegação clara e simples, e a mesma em todas as páginas.
  • Use somente gráficos, áudio ou vídeo se eles melhorarem sua mensagem.
  • Inclua uma oferta opcional para poder coletar endereços de e-mail.
  • Facilite a compra – não mais do que dois cliques entre o cliente em potencial e o check-out.
  • Seu site é sua loja on-line, portanto, seja amigável ao cliente.

Passo 4: use os mecanismos de pesquisa para direcionar compradores direcionados ao seu site.

A publicidade paga por clique é a maneira mais fácil de obter tráfego para um site totalmente novo. Ele tem duas vantagens em esperar que o tráfego chegue até você organicamente. Primeiro, os anúncios PPC aparecem nas páginas de pesquisa imediatamente e, em segundo lugar, os anúncios PPC permitem que você teste palavras-chave diferentes, bem como manchetes, preços e abordagens de venda. Além de obter tráfego imediato, você também pode usar anúncios PPC para descobrir suas melhores palavras-chave de conversão mais alta. Em seguida, você pode distribuir as palavras-chave em todo o site em sua cópia e código, o que ajudará suas classificações nos resultados da pesquisa orgânica.

Passo 5: estabeleça uma reputação de especialista para você.

As pessoas usam a internet para encontrar informações. Forneça essas informações gratuitamente a outros sites e você verá mais tráfego e melhores classificações nos mecanismos de pesquisa. O segredo é sempre incluir um link para o seu site com cada pedacinho de informação.

  • Doar conteúdo gratuito e especializado. Crie artigos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que as pessoas acharão útil. Distribua esse conteúdo através de diretórios de artigos on-line ou sites de mídia social.
  • Inclua links “enviar para um amigo” em conteúdo valioso em seu site.
  • Torne-se um especialista ativo em fóruns do setor e sites de redes sociais onde o mercado-alvo se destaca.

Você alcançará novos leitores. Mas, melhor ainda, todos os sites que publicarem seu conteúdo serão vinculados de volta ao seu. Os motores de busca amam links de sites relevantes e irão recompensá-lo no ranking.

Passo 6: use o poder do marketing por e-mail para transformar visitantes em compradores.

Quando você cria uma lista de opt-in, você está criando um dos ativos mais valiosos do seu negócio on-line. Seus clientes e assinantes lhe deram permissão para enviar e-mails. Que significa:

  • Você está dando a eles algo que eles pediram.
  • Você está desenvolvendo relacionamentos duradouros com eles.
  • A resposta é 100 por cento mensurável.
  • E-mail marketing é mais barato e mais eficaz do que a impressão, TV ou rádio, porque é altamente segmentado.

Qualquer pessoa que visite seu site e opte por sua lista é uma vantagem muito boa. E não há ferramenta melhor do que e-mail para acompanhar esses leads.

Passo 7: Aumente sua renda através de vendas de back-end e upselling.

Uma das mais importantes estratégias de marketing na internet é desenvolver o valor da vida de cada cliente. Pelo menos 36% das pessoas que compraram de você uma vez comprarão de você novamente se você seguir com elas. Fechar essa primeira venda é, de longe, a parte mais difícil – para não mencionar a mais cara. Portanto, use vendas e upselling back-end para que eles comprem novamente:

  • Oferecer produtos que complementem sua compra original.
  • Envie cupons de fidelidade eletrônicos que eles podem resgatar em sua próxima visita.
  • Ofereça produtos relacionados na sua página “Obrigado” após a compra.

Recompense seus clientes por sua lealdade e eles se tornarão ainda mais leais.

A internet muda tão rápido que um ano on-line equivale a cerca de cinco anos no mundo real. Mas os princípios de como iniciar e desenvolver um negócio online de sucesso não mudaram nada. Se você está apenas começando uma pequena empresa on-line, siga esta sequência. Se você já está on-line há algum tempo, faça uma rápida revisão e veja se há um passo que está negligenciando ou que nunca chegou a fazer .

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2 thoughts on “Abrir negocio online – 7 dicas para você vender pelo site

  1. Olá Boa tarde.
    Como faço pra abrir um site bom para dar certos minhas vendas.
    Desde já agradeço a atenção

    1. Olá Angela, Todo negocio precisa de uma divulgação via internet que começa com o site. Existem várias estratégias mas basicamente você precisa buscar o seu publico alvo em redes sociais adequadas para o seu publico, posicionar bem o site nos motores de busca e produzir conteúdo para o seu publico.

      Se interessar podemos inciar uma assessoria e desenvolver uma solução especifica para você. Vou enviar um e-mail para você e se você se interessar falamos por lá.

      Abraço e obrigado por acessar nosso conteúdo.

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