Como abrir uma cafeteria – Simples

como abrir uma cafeteria

Como abrir uma cafeteria

O café é apreciado em todo mundo e há muito tempo. Ter uma cafeteria é atender um publico extenso e fiel a este alimento que é consumido principalmente pelas classes sociais A e B mas apreciado por todos.

Uma Cafeteria é uma loja que vende não só o café mais outros produtos que acompanham. E neste artigo vou te ensinar o que de fato é necessário para abrir uma cafeteria e ter sucesso.

Abaixo estruturamos em tópicos os assuntos abordados aqui. Mas se mesmo assim depois de toda leitura ainda tiver dúvidas entre em contato nos comentários.

E se gostar de verdade desse artigo se inscreva em nossa lista de emails e receba em primeira mão nossos artigos.

Tópicos:

  1. Mercado de cafeteria
  2. Estrutura de uma cafeteria
  3. Fornecedores
  4. Dicas de sucesso

Agora fique aqui até o final desse artigo e deixe seu comentário abaixo.

Mercado de Cafeteria

Satisfação é o que o cliente procura. Um lugar aconchegante serviço de primeira mão e produtos de qualidade, desde de água até o grão de café.

Um mercado que cresce e tem sua clientela principal das classes A e B com faixa etária entre em 25 e 60 anos. Clientes que tem em sua maioria um certo poder aquisitivo e cultural.

O café é o produto principal de uma cafeteria. Mas o cardápio precisa ser muito mas extenso para atrair também outros tipos de clientes que buscam produtos de qualidade e diversificados, como:

  • Lanches naturais
  • Salgados
  • Doces artesanais
  • Bolos
  • Bebidas quentes e geladas
  • Opções de Almoço ( muitos fornecedores entregam )

Dica: investir em um Barista é uma ótima. Pois este profissional conhece muito bem de grãos de café receitas de bebidas etc.

A expectativa de crescimento em 10 anos é de 5% a 10% no consumo em cafeterias gourmet. Um ótimo índice  de crescimento que aponta esse negócio como muito promissor.

Como abrir uma cafeteria – ESTRUTURA

A estrutura de uma cafeteria precisa no minimo ter:

  1. Balcão atendimento ( preferencia expositor )
  2. Estoque
  3. Cozinha (caso sirva opções de almoço)
  4. Banheiros
  5. Pia
  6. Refrigeradores
  7. Máquina de café ou moinho
  8. Estufa para salgados
  9. Vitrine de doces
  10. caixa registradora
  11. Prateleiras para utensílios, louças, espremedor de sucos etc.

Como abrir uma cafeteria – FORNECEDORES

Começa pela pesquisa e é indispensável a visita aos fornecedores para comprovar a qualidade dos produtos e serviço prestados. O fornecedores precisam ter preço, qualidade e assistência técnica.

A matéria prima é o que faz a diferença neste negócio. Portanto mesmo que o grão seja mais caro se você tiver giro tem lucro. Procure qualidade no produto e serviço oferecido em sua estabelecimento.

A maquina de café expresso é indispensável aqui neste negócio. E ela pode ser alugada ou comprada, o aluguel gira em torno de 700 reais. Caso queira comprar o BNDES Tem linha de crédito para a aquisição, onde o valor de parcela orbita próximo desse valor de locação.

Veja também:
Como montar uma loja online
Como montar uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro
Como montar um empório

Como abrir uma cafeteria – Dicas de sucesso

Encontre novos horizontes pesquisando grãos e formas de preparo diferentes. Este publico é um publico exigente que vive buscando novas experiencias e sabores.

  • Venda café moído na hora
  • Propicie um ambiente agradável e tranquilo pois muitos clientes procuram um lugar assim para realizar reuniões de negócios.
  • O café pode ser combinado com bebidas destiladas experimente doses de licor conhaque e etc.
  • Realize eventos culturais, como lacamento de livros exposições.
  • Cartão fidelidade é e sempre será um diferencial para trazer de volta o seu cliente, ofereça um bonus com um café extra ou outo produto.
  • Tenha uma marca, desenvolva uma identidade visual você pode começar sendo um café e se tornar uma franquia no futuro.

Isso ai agora deixe seu comentário se gostou, e compartilhe essa matéria para que outras pessoas possam aprender mais um pouco sobre como montar uma cafeteria.

obrigado e até a próxima.

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

One thought on “Como abrir uma cafeteria – Simples

  1. Celio Mesquita Barista da Best Coffee Xperience diz:

    Sou Barista e Instrutor da Empresa Best Coffee Xperience e orientamos as pessoas que desejam empreender neste segmento de cafeterias. Achei o artigo bacana, só faltou a prática, ou seja, treinar as bebidas do cardápío! Se quiserem fazer comigo o treinamento ofereço condições especiais para os clientes da Promobis. Acessem nosso site e veja como podemos ajudar o futuro empreendedor de café (ajudamos com os treinamentos e se interessar também encaminhamos para os equipamentos e insumos). bestcoffeexperience.com.br – Estamos também em todas as redes sociais (menos Twitter), conheçam nosso trabalho. Nosso treinamento é 90% prático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *