Como abrir uma doceria 

Como abrir uma doceria 

Como abrir uma doceria

Como abrir uma doceria? fácil, pensamento comum quando se pensa em abrir uma doceria. Mas será que é algo tão simples? Vou te ajudar a entender o que fazer para ter sucesso de verdade vendendo doces hoje neste artigo.

Te convido a ler este artigo até o fim, e te desafio a escrever nos comentários alguma coisa que ficou sem falar aqui. Pois o nosso maior objetivo é te cercar de certezas e tirar as dúvidas que podem existir sobre esse negócio.

Antes de iniciar um negócio sempre procure fazer um plano de negócios. Se precaver não é eliminar todos os riscos mas é se preparar para encarar os desafios de um novo negócio.

Se você não souber o que é um plano de negócios temos uma matéria falando um pouco sobre isso neste link plano de negócios. Acesse e se planeje antes de iniciar o seu novo negócio.

Muito bem, como de costume vamos lista abaixo os assuntos que vamos tratar aqui neste artigo. Veja tudo e abra sua doceria.

Como abrir uma doceria – Tópicos

  1. Marcado de doces
  2. Qualidade do produto
  3. Dicas de sucesso

Como abrir uma doceria – Mercado de Doces

Mercado difícil e concorrido. É de extrema importância o laçamento de novidades em doces, conhecimento e folego financeiro para se manter.

Pois com a concorrência para se destacar, além da qualidade e força de uma marca que você pode construir ou se franquear a uma. Você precisa ter o que os outros não tem, isso é o que chamamos de diferencial.

Tem mercado para crescimento? A resposta é, tem sim. Mas é um mercado competitivo que precisa persistência, criatividade e eficiência, esta ligado nas tendencias que o mercado traz é também muito importante.

Faturamento em torno de 120 á 200 mil é atrativo mais isso se conquista com muito trabalho paciência e persistência.

Como abrir uma doceria – Qualidade do produto

Qualidade é requisito mínimo para qualquer empresa em qualquer setor. E como se conquista isso? com aperfeiçoamento constante de processos, sejam eles de produção atendimento e serviço.

Qualidade é rei mas a marca é rainha. Não pode pensar apenas na qualidade mas também na marca que se constrói ou representa. Imagine a Apple ela fala por sim mesma, outros Smartphones são em termos de hardware melhores mas a marca faz o sucesso da Apple.

Trabalhe buscando manter muito bem feito que faz e sempre busque desenvolver novidades para manter e atrair novos clientes.

Se especialize em tipos de doce mais específicos, não sai fazendo de tudo sem um foco. Se especialize faça como ninguém um tipo e diversifique dentre as possíveis opções que vai fazer muito bem.

Como abrir uma doceria – Dicas de sucesso

Atendimento personalizado, para idades, gêneros e etc, como idosos, crianças, diabéticos, obesos. Oferecer o que os outros não oferecem, pense nisso.

Entrega a domicilio ( delivery ) não só pizza ou marmita mas doces. Em qualquer lugar vai fazer a diferença em sua loja.

Promoções de fornecedores com degustação é um atrativo e é muito bom que pelo menos uma vez por mês seja feito.

Agora deixe seu comentário abaixo e se inscreva em nossa lista de emails para receber em primeira mão nossos novos artigos.

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

2 thoughts on “Como abrir uma doceria 

  1. Roseli Marques diz:

    Tenho um salão pequeno alugado claro, e nele tenho uma loja de bijuterias e assessórios, mas não estou vendendo nada é cimo já tive uma bombonieri e fui bem sucedida gostaria de voltar pra doce, que vcs acham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *