Como montar um empório 

Como montar um empório

Como montar um empório

Como montar um empório?. Em outro tempo esse titulo poderia ser como montar uma mercearia, porque o empório do passo era as mercearias.

Hoje os empórios oferecem mais que as mercearias do passado, hoje se encontra produtos mais sofisticados, alguns importados outros produzidos no mesmo empório.

A diversidade de um empório é muito maior que das mercearias, mas ainda assim tem muito desse negócio antecessor que levou aos empórios de hoje.

Quando se Imagina de Empório. Logo vem a mente um lugar cheio de bebidas importadas, antepastos, comidas especificas, chocolates importados, grãos, queijos e etc.

Hoje vamos aprender a montar um empório. Seja ele simples ou sofisticado é sempre um ótimo negócio na maioria das cidades do Brasil.

 

Veremos aqui:

  1. Mercado
  2. Localização e estrutura
  3. Mercadorias e investimentos

Como montar um empório – Mercado

Os supermercados atendem parte desse público mas não em sua totalidade. Os empórios são importantes nas regiões onde atendem, pois oferecem o que os supermercados não conseguem oferecer.

Produtos específicos, que são considerados por muitos como super fulos. Nos empórios podem ser achados, e isso é uma grande vantagem.

O foco dos empórios precisa ser em bairros de classe média / alta. Esse publico procura exclusividade e facilidade em adquirir os produtos que procura.

Estima se um faturamento de aproximadamente 250 mil para um empório em cidade grande. Essa estimativa serve de orientação e meta para o futuro empreendedor.

Como montar um empório – Localização e estrutura

Locais  de preferencia residencial / comercial onde o empório poderá atender tanto o público das residencias, quanto do comércio.

Precisa ser um local de fácil acesso e fácil de ser achado, visualizado. Com um estacionamento, mesmo que pequeno e uma faxada bonita bem planejada.

Movimento de publico alvo. Faça um estudo de mercado mas o publico a ser atendido na maioria dos casos de estudo são as pessoas que estão em um nível financeiro um pouco melhor que a maioria e não são atendidos bem por supermercados e etc.

Empreendimentos de prédios são uma boa dica de uma empório. O público desses condomínios costumam precisar de produtos que são oferecidos pelos empórios.

Mas nada disso assegura sucesso ao negócio. É necessário mais informações e uma boa estrutura para atender esse público.

Estrutura precisa ser atraente e muito confortável para o cliente. A disposição dos produtos precisa ser de fácil acesso e tudo muito bem disposto.

Hoje em dia os empórios são também um ponto para o café do final do dia. Também um lugar para se tomar uma cerveja artesanal ou degustar um vinho acompanhado de um patê ou um queijo especial.

A estrutura recomendada:

  1. PDV ( caixa para receber e registar as compras )
  2. Gondolas para as bebidas e outros produtos
  3. Área de frios
  4. Estoque
  5. Escritório
  6. Área para café mesmo que pequeno, com mesas e cadeiras.

Essa estrutura é importante. Mas antes de montar faça um projeto  de como poderá ter isso e mais alguma coisa que você em sua pesquisa de campo possa por em seu empório.

Uma vitrine em certos casos é muito bom, mas não em todos por conta de disposição do lugar onde será montada a loja.

Veja também:
Como montar uma mercearia
Como montar uma distribuidora de doces
Como montar uma sorveteria passo a passo

Mercadorias e investimentos

Falando de mercadorias podemos dizer que o que faz a diferença são os produtos exclusivos e específicos. Portando não fique apenas no básico, busque alternativas que agreguem valor ao seu comercio.

Abaixo sugerimos alguns produtos:

Farináceos, laticínios, pimentas, embutidos, frutas, chocolates importados e nacionais,  bebidas não alcoólicas, bacalhau, frutos do mar, antepasso, sorvetes, geleias, frutas secas, cervejas, vinhos, whiskys, cafés, temperos e outros.

Dependendo da região onde se imagina ter o empório. Deve se vender produtos de origem Judia, Oriental ou de algum região especifica.

Investimentos 

Com a compra de balcões, gondolas, mesas, cadeiras, pratilheiras, freezers, balcão frigorifico, balança digital, maquina de fatiar, computador, alarme e câmeras.

Estima se em torno de 40 a 50 mil reais de investimento. Mas não precisa comprar tudo de um só vez depende do tipo de empório que se pretende fazer.

Um empório mais simples se consegue montar com menos que este investimento apresentado aqui.

Isso ai agora deixe seu comentário, nos pergunte e vamos procurar te ajudar em sua dúvida. Compartilhe esse site e nos ajude divulgando também essas ideias de negócios.

Se inscreva em nossa lista de emails e receba dicas incríveis como essa.

 

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

10 thoughts on “Como montar um empório 

  1. Jane Ferreira da Silva Martins diz:

    Boa tarde, estamos estudando a possibilidade de abrir um empório, gostaria de receber e-mails para essa finalidade. Obrigada!

    1. Luciana Raimundo da Silva diz:

      Boa tarde.
      Estou planejando montar um empório … poderia me enviar mais algumas informações á respeito?

      Desde já, obrigado.

      Luciana Silva

  2. Adriana Alves Huber diz:

    Boa noite! Estou negociando a compra de um Empório em BH e gostaria de receber mais dicas sobre o assunto. Grata.

  3. Paulo ferreira diz:

    Gostaria de receber dicas de como abrir loja de confeções.

    Obrigado!

  4. gostaria de colocar um imporio tipo do norte

  5. otimo. estou montando empório e necessito de orientações e sugestões

  6. Preciso de dicas de como montar um Empório, numa cidade do interior.
    Obrigada!

  7. Fabio Carvalho diz:

    Bom Dia, Tenho interesse em monta um Empório, e gostaria de mais informações se possível enviar para o e-mail, cadastrado. obrigado

  8. Tenho interesse em montar um Empório, gostei muito das dicas mas precisaria de mais informações. obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *