Como montar uma empresa de dedetização

Como montar uma empresa de dedetização

Como montar uma empresa de dedetização

Como montar uma empresa de dedetização? hoje falamos como montar ou abrir uma empresa de dedetização, e mostraremos os pontos fortes desse negócio.

Lembramos que um plano de negócios, dá uma visão desse negócio no ambiente onde você pretende montar. Assim mostrando se é viável ou não montar.

Além de dar um suporte estratégico administrativo operacional e de marketing do negócio, aumentando as possibilidades de acerto em todos os processos. Desde o conceito até o momento que estará gerando renda.

Portando se possível procure fazer um plano de negócios, sempre que resolver empreender.

Com o aumento das cidades, invadindo o habitat natural, esses insetos, roedores, e outras pragas, veem se desenvolvendo de forma desordenada nas cidades, gerando uma demanda ávida por este serviço.

Com uma prestação de serviço rápida e bem feita o empresário que resolver montar uma empresa de dedetização tem muito para crescer neste ramo.

Aprenderemos neste artigo:

  1. Mercado e Localização
  2. Colaboradores
  3. Equipamentos recomendados
  4. Marketing e propaganda
  5. Investimento  faturamento e lucro

Como montar uma empresa de dedetização – Mercado e localização

Mesmo sendo um mercado concorrido, tem demanda e para bons profissionais seja qual o seguimento, sempre tem mercado e procura.

Estima-se que exista cerca de 6.000 mil empresas dedetizadoras no Brasil hoje, com presença maior no sudeste seguido do sul e nordeste do pais.

Recomendamos que faça uma pesquisa em sua região, para conhecer o mercado onde você pretende abrir o negócio, para se posicionar melhor em relação as ações que precisará tomar.

Pesquise no IBGE e associações de bairro para conhecer o publico e onde esta as concorrência. Pesquise na prefeitura da cidade.

Visite os concorrentes para entender onde eles são mais fortes e onde você pode ser ainda melhor que eles. Assim oferecendo o diferencial.

O mercado é diversificado, passando por residencias, condomínios, lanchonetes, bares, hotéis, bancos, industria, fabricas e etc.

Vale muito , pesquisar o mercado na região que você está para conhecer possíveis clientes e concorrentes.

Localização

O lugar onde deve sr instalada a empresa de dedetização, precisa esta em conformidade com o plano diretor da cidade onde vai ser instalada.

O plano diretor você tem acesso junto a prefeitura, isso serve bem para saber se pode ter uma empresa como esse naquela região e se no futuro você pode expandir a empresa.

Precisa ser um local de fácil carga e descarga de produtos e equipamentos que serão usados na empresa, além de ser um local de fácil acesso e expansão.

Segurança e fácil acesso também são importantes. O lugar precisa ter condições de instalação de telefone, internet. Além de água, esgoto e energia elétrica.

Como montar uma empresa de dedetização – Colaboradores

Uma empresa de dedetização pequena deve contar com 4 colaboradores fixos, e um profissional liberal que pode ficar a disposição da empresa sempre que precisar.

O quadro de colaboradores

1 Auxiliar administrativo

2 Agentes de dedetização

1 Profissional de vendas

O profissional liberal por norma da Anvisa, precisa ser um: Químico, Biólogo, engenheiro agrônomo ou médico veterinário.

Esse profissional será o responsável técnico da empresa, orientando o uso e preparo dos produtos.

Preferencialmente contrate pessoas com experiencia no manuseio dos produtos, ou procure cursos para os novos profissionais. Existem cursos excelentes, que vão dar segurança para quem trabalhar e qualidade em seu atendimento.

Esses cursos vão ensinar não somente o manuseio dos produtos, mas também os primeiros socorros em caso de acidentes.

Conhecer o problema e a solução é fundamental, portanto a capacitação e reciclagem são de extrema importância.

Como montar uma empresa de dedetização – Equipamentos recomendados

Equipamentos de proteção

Equipamentos importantes para o manuseio dos produtos. Além de passar segurança e credibilidade para quem contrata, também protege o profissional e evita futuros problemas com processos trabalhistas no futuro.

Relação de alguns equipamentos recomendados

  • Pulverizadores
  • Termonebulizadores
  • Seringas
  • Trados injetores
  • Armadilhas adesivas ou pegajosas
  • Porta isca raticida
  • Polvilhadoras
  • Iscas

O equipamentos para administração do negócio, como microcomputador, telefone, mesas, armários, impressora, dentre outros para criar um ambiente de trabalho mais adequado.

Como montar uma empresa de dedetização – Marketing e propaganda

Investimento em propaganda e marketing é necessário em todos os seguimentos de negócios que existirem em qualquer parte do mundo.

E o investimento não se restringe apenas ao lançamento de uma produto ou a inauguração de uma empresa. Portanto é algo para ser feito de tempos em tempos para agitar o seu mercado e impulsionar seu negócio.

Faça uma agenda de marketing, com datas e tipos de ações que serão feitas para fazer e continuar fazendo a empresa crescer.

Marketing offline é todo tipo de trabalho feito fora da internet, como propaganda em revista, em guia impresso, flayers, banners, faixas, outdoors, propaganda em mídia externa.

Marketing Online é esse feito na internet, feito no Facebook, no GoogleAdwords, dentre outros meios de trabalho online.

Tudo que você conseguir fazer faça. Sempre terá novos clientes e isso movimento seu negócio.

Quando sentir que pode diminuir as ações, diminua mais nunca pare. Um empresa precisa ser vista, pois quem é visto é lembrado.

Meça os resultados de cada ação de marketing que fizer, para saber onde deve continuar e o que deve parar de fazer, pelo retorno que tiver.

quando um ciente entrar em contato, procure saber como ele ficou sabendo do seu negócio, para pode saber onde dá mais retorno e onde dá menos retorno.

Existem ações que demoram mais que outras para dá retorno, mais todas sempre dão. Invista mais nas que tem melhor retorno para você.

Veja também:

Como abrir uma empresa de representação comercial
Franquia cacau show
Como montar uma distribuidora de medicamentos

Como montar uma empresa de dedetização – Investimento Faturamento e lucro

Existem empresas que faturam 100 mil por mês e lucram 40 mil outras faturam os mesmos 100 mil mas lucram 15mil porque isso acontece.

Os custos que cada uma tem tiram dela o seu lucro, portanto é importante ter cuidado com os custos de uma empresa de dedetização.

Produtos que usa, valor de locação do prédio, água, luz, telefone, internet, salários, e outros custos variáveis.

O Investimento

O investimento é todo dinheiro empregado no negócio, seria compra de moveis equipamentos, locação, um possível reforma e adaptação do imóvel para atender a empresa.

Capital de giro para sustentar a empresa até ela começar a se sustentar o que chamamos de ponto de equilíbrio.

Esse valor é destinado a compra dos produtos que serão usados.

O investimento estimado considerando muitas variáveis e sem um plano de negócio especifico para sua realidade e região seria de aproximadamente 90 mil reais.

Conclusão

Estude antes de abrir qualquer negócio, se informe o máximo possível, e sempre que puder faça um plano de negócio ele vai te ajudar a entender melhor sobre o negócio, de acordo com sua realidade.

Se gostou de nosso artigo, se inscreva para receber outras matérias como essa. E compartilhe assim você ajuda esse blog a se tornar cada vez melhor, além de ajudar outras pessoas.

 

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS


One thought on “Como montar uma empresa de dedetização

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *