Como montar uma empresa de eventos

como montar uma empresa de eventos

Como montar uma empresa de eventos

A celebração de um evento pessoal como um aniversário é um momento que fica para a memória, e tem ligação direta com as emoções dos envolvidos.

Uma reunião festiva um coquetel ou outros eventos tem a mesma importância para os envolvidos, indo as vezes além do sentimental passando pelo comercial.

Quando se contrata uma empresa de eventos se almeja um evento profissional que ficará na lembrança de todos, que marcará como um dia inesquecível.

Por estes e outros motivos, iniciamos este assunto apontando abaixo os 5 pontos mais importantes para se montar uma empresa de eventos.

  1. Localização
  2. Estrutura e Colaboradores
  3. Investimento
  4. Marketing

Como Montar uma empresa de Eventos – Localização

O empresário pode montar sua empresa em sua residencia. Mas deve ter cuidado com alguns pontos importantes para o desenvolvimento do trabalho.

É necessário um espaço destinado para o trabalho e uma rotina de trabalho com carga horária definida. Assim o empresário não correrá o risco de trabalhar á mais ou a menos.

O local também é importante, porque mesmo estando em casa não se distrairá com os afazeres de casa. Assim focando no trabalho.

Caso opte por um ponto físico fora de casa. É necessário ter algumas atenções, como:

Valor de locação, adequação do imóvel para atender suas necessidades, espaço para guardar equipamentos e insumos, facilidade para sair e chegar.

Estude o beneficio que este imóvel trará para o seu negócio, um ponto de fácil acesso para os clientes pode ajudar em muito a área comercial de sua empresa.

Como Montar uma empresa de eventos – Estrutura e Colaboradores

Home office é uma tendencia no Brasil e ha muito tempo no mundo, onde os custos com aluguel de um ponto é eliminado.

Mas para montar o seu negócio em sua própria casa é preciso muita disciplina e organização. Precisa separar bem o ambiente de casa do ambiente de trabalho.

Como determinar o horário para começar as atividades de trabalho e terminar.

Estrutura Física Comercial

Uma sala de aproximadamente 25mt é suficiente para trabalhar. Sendo que o espaço deverá ser usado para reuniões com fornecedores e clientes, além da gestão dos projetos que serão realizados.

Este espaço precisa ter banheiro e preferivelmente uma copa.

Escritório virtual também é uma boa opção. Existem várias empresas que alugam salas comerciais por periodo quantidades de horas ou dias por mês.

Como Montar uma empresa de eventos – Colaboradores

Os colaboradores mais importantes para a boa execução das tarefas são:

Garçons, fotógrafos, decoradores/cenografos, recepcionista, mestre de cerimonia, operador de som e luz ( existem empresas que fazem as duas coisas), manobristas e seguranças entre outros.

Os profissionais de preferencia devem ser terceirizados, pois assim você economiza com encargos trabalhistas e consegue manter um orçamento mais baixo.

Algumas atividades essenciais a este negócio.

  1. Planejar, coordenar e supervisionar atividades;
  2. Controlar a execução do orçamento financeiro;
  3. Acompanhar checklist e cronograma de atividades;
  4. Coordenar as atividades de pessoal como: seleção e treinamento de terceiros;
  5. Promover reuniões técnicas para análise das atividades em andamento;
  6. Coordenar e acompanhar a montagem e a realização dos eventos;
  7. Determinar datas para cada etapa do projeto.

Como Montar uma empresa de eventos – Investimento

Uma empresa pequena para se estruturar e começar a trabalhar, tem um investimento de aproximadamente 5 mil reais.

levando em consideração a aquisição de equipamentos como computador, mesa, telefone, cadeiras etc.

Valor estimado considerando home office, mas em caso de escritório próprio alugado esse valor tem uma enorme variação por conta dos alugueis serem tão diferentes por região, e adaptações e possíveis reformas.

Caso não tenha veiculo próprio o empresário vai precisar de um para se locomover constantemente, reuniões com clientes e fornecedores, supervisão de instalações etc.

Como Montar uma empresa de eventos – Marketing

O marketing é sustentação constante de uma empresa, as contas precisam estar em ordem, mas propaganda e marketing nunca pode parar.

A Coca Cola faz propaganda até hoje sendo a líder absoluta de mercado mundial. Assim é toda empresa seja grande ou pequena.

Para este negócio recomendamos um WebSite institucional com administrador para que você possa postar as fotos dos eventos que fizer.

Veja Também:
Como montar um autocenter
Como montar uma empresa de dedetização
Como abrir uma empresa de representação comercial

Aposte também em mídias sociais, Face Book, Instagran, Twitter, Pinterest e Google Adwords.

O site precisa ser feito para campanhas de marketing digital e ranqueamento SEO, que vai com o tempo colocar seu site nas primeiras paginas de busca do google.

Quando um cliente ficar satisfeito com o seu trabalho, faça um vídeo com ele falando o quanto satisfeito ficou e com a autorização por escrito dele poste em seu site e nas redes sociais.

Média impressa também é boa, mas pesquise onde o seu publico esta para que essa média chegue nele.

É isso ai, se gostou dessa matéria, compartilhe nas redes socias, ou se inscreva em nossa lista de emails e deixe seu comentário abaixo.

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *