Como montar uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro

Como montar uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro

Como montar uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro

Em qualquer negócio que se pretenda abrir é indispensável o período de pesquisas. Neste período você vais definir publico alvo, custos para abrir sua loja, concorrentes, plano de marketing, diferencial de sua loja de roupas.

Um Plano de negócios mostra isso tudo. Mas demanda tempo esforço de dinheiro, e isso as vezes não temos, e é muito comum de nós os brasileiros não ter paciência para isso.

Conhecer bem o negócio antes de por dinheiro é o que recomendamos. Então estude e pesquise tudo que imaginar sobre isso antes de abrir.

Por mais que se faça o dever de casa, sempre há riscos. Então faça seu plano de negócios e se realmente se identificar com o negócio siga em frente.

Como montar uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro – Tópicos:

  1. Mercado
  2. Publico alvo
  3. Localização
  4. Diferencial para se destacar
  5. Estrutura
  6. Estimativa de investimento

Mercado

O mercado é diversificado e muito antenado á moda do momento e região. É importante buscar as tendencias por região e sazonalidade ( temporada ).

Buscar inspirações internacionais é buscar também diferencial. Portando se reinvente e crie alternativas as clientes, alternativas que faram a diferença.

Publico Alvo

Definir um publico alvo é conhecer o poder aquisitivo desse publico. E com isso saber oq ue vender para eles e quanto de fato vai lucrar com o investimento.

Roupas femininas é um nicho especifico que pode ter algumas variações. Não só as mulheres mais magras compram as plus Size também. E está ai mais uma oportunidade vender para quem precisa de algo mais especifico.

Defina seu publico alvo e venda o que eles procuram e podem pagar. Isso é muito importante antes de abrir qualquer negócio.

Localização

Para a maioria dos negócios conselhamos um lugar de movimento. Aqui é a mesma formula de localização, um lugar de movimento.

Mas precisa ser o movimento de pessoas que você quer atingir. Se você definiu o seu publico alvo, então sua loja precisa esta onde ele está.

Como diz a música, o artista precisa esta o o povo esta. ( essa é antiga )

Alugar ou comprar? 

Aconselho a principio alugar, e de preferencia ter o aluguel de pelo menos 6 meses em caixa. Todo negócio no começo é como uma criança precisa comer para crescer.

Obs: só uma recomendação ter pelo menos 6 meses de aluguel

Veja também:
Como montar uma esmalteria com pouco dinheiro
Como montar um empório
Como montar uma empresa de eventos

Diferencial para de destacar

Serviços, produtos, e atendimento. São os 3 mosqueteiros para criar o diferencial de um negócio.

Veja em um estudo de negócio você vai identificar brechas no mercado que podem ser atendidas. Falo por exemplo de publico alvo.

Mulheres que buscam roupas justas ou mais largas em determinadas classes sociais para sua região. Oferecer o que não tem é um bom negócio.

Mas o oferecer o que tem se forma melhor também é.

Pense no que a sua concorrência poderia fazer e não faz. pesquise outros lugares veja outras lojas ofereça novas experiencias as mulheres que entrarem em sua loja.

Serviços, produtos e atendimento diferenciados é o que indicamos a você.

Estrutura

Uma estrutura básica a intermediário pode ser uma loja com as configurações abaixo. Mas isso vai depender muito das escolhas particulares de cada um.

  • Provadores
  • Araras
  • Espelhos
  • Prateleiras
  • Balcão
  • Manequins
  • Cabides
  • Estoque
  • Máquina de cartão de crédito debito
  • Talão de recibo e nota fiscal

Estimativa de investimento

Como já disse em outras matérias o valor de investimento difere muito de região para região, além do tamanho e estilo de loja.

Mas mesmo assim agente vai te dar uma ideia muito boa de valor para você poder trabalhar com um valor.

O valor pode variar de R$ 30.000,00 á R$ 80.000,00 para uma loja pequena, mas mesmo assim o valor ainda pode subir se você escolher lugares como um shopping por exemplo.

Até porque os shoppings tem uma variação de valor também. Levando em conta shopping e cidade onde ele esta instalado.

Isso ai agora se inscreva em nossa lista de emails e receba artigos como esse que vão te dar ideias de negócios incríveis.

Compartilhe também, e escreva em nossos comentários deixe sua opinião. abraço e até mais.

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

3 thoughts on “Como montar uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro

  1. Samuel Berger Velten diz:

    adorei mas preciso de mais informações!!!

  2. Parabéns pelo blog, achei ótimo as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *