Como montar uma vidraçaria pequena

Como montar uma vidraçaria

Como montar uma vidraçaria

Como montar uma vidraçaria? bem hoje vamos falar de um produto que é antigo e data de descobrimento de 5000 anos antes de Cristo.

A produção de vidro iniciou se com os romanos em 100 anos antes de Cristo. Hoje é um produto usado em praticamente tudo que temos. As variedades de vidros são muitas e o comércio é muito bom ainda.

Nesta matéria vamos mostrar como anda o mercado, dicas de sucesso, equipamentos, estimativas de investimento e etc.

Acompanhe abaixo cada um dos tópicos e no final deixe seu comentário, se ainda assim não saciar sua sede por conhecimento desse negócio. Acesse nosso buscador de artigos abaixo e na barra acima e ache mais informações sobre como montar uma vidraçaria.

Como montar uma vidraçaria – Tópicos

  • Mercado
  • Equipamentos
  • Estimativa de investimento
  • Dicas para o sucesso ( onde vender, como vender, etc)

Mercado

Os mercados que mais utilizam vidros, são os mercados da construção civil e o automobilístico. Sendo o setor da construção civil o que tem maior necessidade.

O foco de um vidraçaria deve ser nas pequenas reformas e construções. Em parcerias com designer de interiores que utilizam do vidro para seus projetos.

Conheça também:
Como abrir uma empresa de turismo
Como montar uma construtora
Como montar uma serralheria pequena

As grande construções costumam comprar direto das grande fábricas de vidros. Mas a parceria com construtoras pode ser uma boa sacada de negócio.

Fabricas de Moveis também são consumidores desse material, além da população em geral que precisa do serviço e do material. Ter capacidade de fazer um projeto com vidro é um bom diferencial para atender esse público.

O setor tem previsão de crescimento de 8% por ano e isso é um ótimo indicativo para investir nesse ramo. Mas antes de fazer o investimento se cerque de conhecimento de mercado, concorrência e publico alvo.

Se possível faça um plano de negócios,

Equipamentos

Os equipamentos aqui descritos são focados nos equipamentos necessários para atender os produtos solicitados em uma vidraçaria.

Estrutura básica de escritório não estão descritas aqui. Mas são importantes para receber os clientes e organizar todos os processos, mas não julgamos indispensável.

  • Mesa de madeira para corte
  • Furadeira elétrica
  • Brocas diamantadas
  • Vídia
  • Equipamentos para instalação ( Luvas, trena, alicate rebitador, alicate universal, lixa, ventosa, serra, nível e etc ).
  • Bomba aplicadora de silicone
  • Mesa de apoio forrada de carpete
  • Lixadeira para vidro
  • Furadeira para vidro
  • Botas, capacetes, óculos de proteção, martelo de borracha, colas fixar vidros.
  • Armário
  • Veiculo para transporte de vidros

Estimativa de investimento

No processo de instalação de um novo negócio deve ser incluso algumas despesas e previsto outras. E por levar em consideração esses e outros possíveis imprevistos estimamos um valor de 100 mil reais para uma vidraçaria pequena.

Qualquer valor estimado pode ser menor ou maior levando em consideração.

  1. Localização da loja vidraçaria
  2. Reformas
  3. Salários e encargos
  4. Aquisição de equipamentos e outros.

Este valor é um norte para quem se pergunta. Quanto custa para montar uma vidraçaria, ter uma idéia ajuda muito em nosso planejamento.

Mas recomendo fazer um plano de negócios, ele vai te dizer com mais precisão quanto vai custa este negócio para você.

Dicas para o sucesso

Quem é visto é lembrado. Partindo daqui vem as primeiras dicas de sucesso.

Faça anúncios para o seu publico alvo. Se quem você quer atingir lê certa revista invista neste revista para se mostrar se o seu público esta em uma determinada área invista em outdoor para que te veja e te achem faça folhetos.

Atendimento é diferencial. Quem não gosta de ser bem recebido quando chega em um lugar? É assim que deve ser, um ambiente agradável limpo e pronto para receber bem o cliente que entrar em sua loja.

Ter experiencia é fundamental. O proprietário precisa esta presente no o tempo todo e cuidar muito bem evitando acidentes e prezando pela excelência da qualidade do serviço do inicio ao final.

Isso ai agora você deixa seu comentário e se inscreva para receber artigos como esse em seu e-mail e sair na frente na hora de empreender.

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *