Como criar um produto digital do zero

Como criar um produto digital do zero

Como criar um produto digital do zero, agora vou te ensinar a criar o seu primeiro infoproduto, ou seja, o produto digital do zero, reunimos as melhores informações leia tudo.

Plataformas como hotmart, Lomade e outras são usadas para captar representantes para seu produto digital, e são o ponto de encontro de produtores e vendedores.

Como sempre de início vou mostrar aqui quais os tópicos que vamos abordar nesta matéria e já me comprometo em dizer que vale muito apena a leitura.

Tópicos

  1. Nicho ou genérico
  2. O atrativo de um produto digital
  3. Análise de público e mercado
  4. Tipos de média
  5. Marketing e oferta

Nicho ou Genérico

Nicho termo muito usado no marketing digital, se refere a um determinado público ou assunto, exemplos como: Advogados, engenheiros, médicos, empresários.

Ou entretenimento, saúde, bem-estar, dinheiro, e muitas outras coisas que sejam especificas. Aconselhamos que seu produto seja para um nicho e não genérico.

Genérico, no genérico como o termo já diz o não tem um público definido ou um assunto. Assim o desenvolver o produto fica muito mais confuso.

Então procure um tema que você tenha familiaridade para desenvolver seu produto, mas antes faça todos os pontos desse artigo.

Assim você terá certeza que este produto tem demanda e que tipo de concorrência você vai encontrar vale a pena desenvolver o produto.

O atrativo de um produto digital

Maravilhoso para quem desenvolve não precisar postar nada no correio nem precisar copiar dvds dentre outros materiais físicos.

Ou já pensou um mandar rodar 10mil exemplares de um livro e depois ficar represado nas prateleiras de sua casa.

Então com os produtos digitais não existe isso e você ainda tem mais de uma loja para expor seu exemplar. Você tem cada computador ligado no mundo para ser visualizado e ofertado.

Aproveito este tópico para te dar uma super dica de sucesso: para um produto digital ter efetividade ele precisa responder algumas perguntas.

Ele resolve os problemas das pessoas de forma rápida e eficiente?

Ele responde as expectativas do seu público é isso que eles buscam?

Ele tem público?

Talvez a ordem não seja essa, mas a ordem dos tratores não alteram o viaduto J.

Responda essas perguntas com respostas verídicas, busque a solução de um problema que muita gente tem.

Lucratividade
Existem produtos digitais geram renda de 6 dígitos ou mais para seus criadores isso seria algo igual ou acima de R$100.000,00 ( cem mil reais ).

Não é assim para todo mundo mais tem gente ganhando muito com produtos digitais existem casos de pessoas exibindo faturamento de R$ 500 mil.

Analise de público e Mercado

Para não errar e gastar dinheiro, tempo e ficar frustrado no final do processo de criação e divulgação.

Você precisa analisar quem é o seu público alvo, qual a idade desse público, onde eles ficam mais na internet, quais as ações que você vai precisar tomar para se tornar relevante para ele.

Mercado é um ponto muito importante, pois ele vai determinar quem são os concorrentes onde e como eles atuam, qual estratégia usar para se destacar e quanto movimenta esse marcado.

Tipos de média

O produto digital pode ser um e-book ou uma série de vídeos, áudio ou tudo junto para isso pode ser um sistema em um site com loguin e senha para cada aluno.

Isso precisa ser definido antes do início da produção do seu produto digital, e assim você saber o que precisa ser feito.

Existe cursos de como criar um produto digital na internet e ainda tem na própria plataforma do HortMart um curso de como criar.

Produto Digital Marketing e Oferta

Existem vários meios de divulgação de seu produto digital, além dos donos de blogs que buscam nas plataformas os produtos para ganhar uma comissão. Você mesmo deve fazer seu lançamento e sua propaganda digital.

Com investimento baixo as vezes em redes sociais como o face book você consegue um bom retorno tornando seu produto um sucesso.

Uma grande dica é e-mails de pessoas do nicho que seu produto entende, captar clientes do seu nicho é uma grande sacada.

Criar um site com isca digital dando um pouco do conteúdo para captar o email do seu prospect é uma arma muito boa.

Trafego pago, é isso que traz de imediato o resultado para o sucesso de seu produto, uma certa vez li em um artigo.

Se você abrir uma loja em um bairro meio afastado do centro e não fizer uma divulgação com carro de som, só quem vai conhecer sua loja são as pessoas que passarem na frente dela, sendo assim só as pessoas do bairro.

Mais se você pagar um carro de som, um anuncio no rádio, fizer uma faixa e colocar no centro da cidade onde todo mundo vai. Ai a coisa muda.

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Por isso trafego pago para este tipo de negócio é essencial. Você pode optar por trafego orgânico mais isso demanda tempo, e é uma construção SEO para ranquear seu site de forma natural.

Então fico por aqui, se ajudei a você com esse artigo deixe seu comentário abaixo e se gostou mesmo se inscreva em nossa lista vip de receba artigos tão bons como esse.

 

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3 thoughts on “Como criar um produto digital do zero

  1. Maria Fernanda diz:

    Muito bom seu conteúdo, parabéns….

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