Franquia de energia solar

franquia de energia solar

Franquia de energia solar, porque abrir?

Porque é a fonte de energia que mais cresce no mundo, só por esta informação vale apena ler este artigo até o fim e se convencer que é um bom investimento.

Uma franquia de energia solar é uma boa opção de negócio por que, dá treinamento, suporte, e conhece o mercado brasileiro  a um certo tempo.

O crescimento nesta área nos últimos 6 anos tem sido muito bom e a perspectiva é que continue crescendo muito no Brasil e no mundo. Por falta de oferta de energia e o aumento na conta.

Como adquirir uma Franquia

No site da ABF ( Associação Brasileira de Franquias ) tem as empresas que oferecem esse tipo de negócio e é ela que regulamenta e premia as franquias.

Para sua segurança é importante que franquia esteja associada a ABF.

Mas antes, você precisa fazer um curso geral, para conhecer. E depois um curso técnico, para se especializar e decidindo mesmo pela franquia, poder prestar um serviço bem feito e ganhar mercado.

Veja Também:

Como abrir uma empresa de representação comercial
Como montar uma distribuidora de medicamentos
Maquina de sorvete italianinha qual o lucro
Como montar uma empresa de cobrança

 

Posso contratar uma técnico?

Você pode contratar um técnico também para trabalhar para você. Mas conhecer e ter esse controle de todo processo é na ficar na mão de ninguém é ter o controle que o dono de uma empresa precisa ter.

Selecione no minimo duas franquias para poder escolher e não comprar gato por lebre.

Existem em todos os mercados empresa boas e outras não tão boas.

Confira o relatório de faturamento da franquia com o auxilio de um contador para ter certeza dos números  estarem corretos, e que seu investimento esta sendo bem feito.

Escolher o franqueador nestes momento é uma decisão que deve ser bem acertada, afinal é seu dinheiro seu tempo e seu futuro que estão em jogo.

Um bom franqueado vai te dar suporte técnico, vai te dar suporte em marketing, vai te orientar em toso os pontos críticos do negócio.

Mas a parte mais importante é você quem faz.
Que é por as mãos na massa e gerar energia para o maior numero de clientes que puder.

Antes de fechar com a franquia leia o contrato e consulte um advogado, conheça as regras da franquia de energia solar e tome a decisão com os pês no chão, sem ansiedades.

Faturamento de uma Franquia de energia solar

Estudo de caso, isso quer dizer pessoas reais. Comprovam que em no máximo 2 a 4 anos atingiram a marca de 300mil de faturamento inciando o investimento em 40 mil reais.

O investimento pode ser muito maior depende da franquia que escolher, em sua pesquisa.

As franquias são interessantes em muitos aspectos como suporte, estoque, o valor dos produtos, nome da empresa conhecida no mercado e com isso passa credibilidade para o cliente.

Investimento em marketing é baixo pois eles oferecem o material que será necessário para divulgação do produto que eles tem interesse em vender.

Plano de negócio, a empresa franqueadora já tem todo o plano de negócio pronto para diversas regiões do pais. Isso é ótimo pois facilita muito seu trabalho, mas limita um pouco o campo de atuação.

Conclusão

o sucesso de muitos nos incentiva dizer que o ramos de energia solar é um negócio bom para os dias atuais e continuará por muito tempo assim.

O investimento em treinamento e franquia pode ser muito bom para você, mas antes de investir estude o mercado na sua região, pois o investimento de seu cliente na casa dos 20 mil não é para um numero muito grande da população.

Por isso pesquise mercado, consulte a franqueadora sobre locais de instalação de um negocio como esse. Perfil, classe social, numero de habitantes na cidade que será instalada a empresa e etc.

Deixe seu comentário abaixo, e se inscreva em nossa lista de emails..

 

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS


One thought on “Franquia de energia solar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *