Hospedagem de site dá lucro?

hospedagem de site da lucro

Hospedagem de site dá lucro?

A hospedagem de sites é um elemento determinante para o desenvolvimento do mercado online, pois é através dela que as os empreendedores online colocam seus sites em funcionamento. A demanda por hospedagem faz com que as empresas que oferecem esse serviço faturem milhões com seus servidores, mas não são só elas que podem ser beneficiadas com a monetização desse serviço, e é por isso que apresentamos aqui algumas dicas sobre como você pode ganhar dinheiro com esse serviço.

Vamos começar explicando como funciona o serviço de hospedagem: empresas como HostGator e GoDaddy possuem enormes bancos de dados de servidores conectados a hardwares que atendem aos seus clientes. Os servidores são divididos em pequenos pedaços que podem ser vendidos para novos usuários que desejam iniciar um site.

É assim que a maioria dos sites são iniciados, o que gera grande lucros para as empresas de hospedagem. No entanto, se você obtiver uma conta de revendedor, você também pode ganhar uma fatia desse lucro.

Como funciona a revenda?

Para se tornar um revendedor você precisa comprar um pedaço dos servidores de um provedor de hospedagem, isso vai lhe prover do espaço em disco, largura de banda e poder de processamento necessário. Depois de realizar a compra, você pode particionar esse pedaço do servidor em várias partes menores e revendê-los para outros usuários.

Vamos usar como exemplo o Hostgator. O plano de revenda mais barato desse provedor de hospedagem custa 57,99 por mês, e você pode dividir o espaço adquirido em, digamos, vinte fatias cobrando vinte reais por cada uma delas, o que te garante um lucro de mais de trezentos reais.

A revenda não é a única forma de lucrar com a hospedagem de sites. Outro método possível para ganhar uma renda extra é se tornar um afiliado de hospedagem.

Como funciona o programa de afiliados?

Vamos supor que você já tem uma conta com um site de hospedagem que usa para hospedar seu próprio site. Com um programa de afiliados de hospedagem, você pode tomar uma pequena porção do seu site – normalmente através de um banner online – para divulgar a empresa de hospedagem que você usa.

Toda vez que alguém clicar no banner em seu site, essa pessoa será levada para a página de inscrição da empresa de hospedagem. Caso optem por comprar um plano de hospedagem, você receberá uma recompensa financeira por essa indicação.

Uma vez lá, se eles optam por comprar um plano de hospedagem próprios, a empresa que você está afiliado com retrocede-lhe de volta muito dinheiro: potencialmente tanto quanto um par cem por venda.

No Hostgator, por exemplo, a participação no programa é gratuita e você pode ganhar até 175 reais por indicação.

Uma outra forma de ganhar dinheiro com a hospedagem de sites é através do aluguel de um servidor dedicado de uma empresa de hospedagem confiável.

Como lucrar através de servidores dedicados?

servidor dedicadoConsiste em usar o espaço alugado para oferecer serviços online gratuitos e lucrar através de anúncios. Esse serviço pode ser uma plataforma de criação de blogs, um subdomínio, serviços de VPN, etc.

Este método requer um investimento inicial um pouco maior, mas também pode oferecer uma margem de lucro muito maior que as outras opções.

Gostou das ideias? Agora é só escolher a melhor opção para o seu orçamento e começar a faturar!

Se inscreva em nossa lista de e-mail e receba as melhores dicas de negócios, tudo bem explicado e se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe seu recado nos comentários.

Se inscreva em nossa lista VIP 
 <- Digite aqui seu melhor e-mail

Delivered by FeedBurner


Veja Também:
Como montar uma empresa de criação de sites
Como montar uma loja virtual de roupas

 

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

3 thoughts on “Hospedagem de site dá lucro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *