Como Montar Uma Agência de Empregos

como montar uma agencia de empregos

Como Montar Uma Agência de Empregos, hoje vamos te ensinar tudo sobre esse negócio que é sucesso nas grandes cidades do Brasil e que atendem os dois lados mais importantes da economia, o empregador e o empregado.

Você vai aprender:

  1. Como funciona uma agencia de empregos
  2. Qual o investimento necessário
  3. Quanto eu posso ganhar com um agencia de empregos
  4. Quadro de funcionários
  5. Estrutura para montar uma agencia de empregos
  6. Site de recrutamento local

Então vamos entender como funciona desde a necessidade da empresa até a solução apresentada pela agencia.

Como funciona uma agencia de empregos

As agencias são o meio que liga a empresa que precisa de mão de obra efetiva ou temporária, ao profissional que busca dentro de sua área uma posição no mercado formal de trabalho.

As empresas entram em contato com as agencias oferecendo suas vagas de trabalho indicando o perfil de profissional que precisa para preencher. E a agencia busca no mercado esse profissional selecionando por meio de profissionais e testes para vaga.

Os candidatos normalmente procuram as agencias para cadastro de seu currículo até porque a demanda de candidatos é muito maior que a oferta de empregos.

Quem paga a agencia é a empresa. Que pode acertar um percentual ou apenas pagar o valor do primeiro salário do colaborador para a agencia de empregos.

Existem agencias de emprego que cobram taxas mensais para os candidatos, e só fazem a ligação com a empresa se esse candidato contratar seus serviços, realizar a assinatura de um pacote por exemplo.

As agencias que costumam fazer esse tipo de negociação, são quase que 100%  agencias virtuais. São agencias que só operam por meio da internet.

Qual o investimento necessário

Como sempre depende do local onde se pretende ter a agencia, além do efetivo de colaboradores, equipamentos para treinamento, administração e atendimento.

Mas pensando em um investimento inicial sendo simplório e ocupando um espaço físico pequeno. Estimamos um investimento inicial de 15 á 30mil.

Depende da localização de pretende montar e outras variáveis que podem baixar essa estimativa ou aumentar.

Quanto eu posso ganhar com um agencia de empregos

O céu é o limite, mas sempre que se cresce o faturamento também aumenta o custa da operação, isso não pode ser o freio para seu crescimento.

investimentoVamos fazer uma conta simples. Se você contratar um profissional que recebe 1200 reais por mês e o acordo com a empresa é te pagar um salário igual o dele pela contratação são 1200 reais.

Agora imagine que você fez 10 contratações como essa no mês. Ai já são 12mil reais de faturamento.

Ou digamos que a empresa contratou a agencia para prestar um serviço terceirizado para ela pagando 30% a mais do salário de cada contratado por 6 meses podendo se estender por mais 6 meses.

Você pode ter muitas empresas ao mesmo tempo trabalhando com você por tempo indeterminado. Agora some isso a uma economia aquecida com muitas frentes de trabalho, com as empresas contratando a todo vapor.

É isso que pode acontecer com quem resolver montar uma agencia de empregos.

Veja Também:
Como montar um pet shop móvel
Como montar uma pizzaria pequena
Como montar uma loja de calçados

Quadro de funcionários

Você vai precisar de profissionais qualificados para exercer algumas posições, até porque o sucesso de sua empresa está fortemente ligado à qualidade do serviço que você entregar.

  • Psicólogo profissional que deve fazer as entrevistas para a vaga que seu cliente busca.
  • Atendente
  • Administrador que pode ser o empresário. Mas se não se julgar apto, busque alguém.
  • Auxiliar de serviços gerais
  • Financeiro Que no inicio pode ser o empresário mesmo, caso não tenha qualificação pode buscar qualificação, mas com o crescimento da empresa vai precisar de alguém para essa finalidade.

Estrutura para montar uma agencia de empregos

agencia de empregosCaso o empresário resolva por trabalhar sozinho de inicio, não vai precisar de um espaço grande, uma sala com 30mt² aproximadamente vai atender de inicio.

Recepção, sala para entrevista, um salinha de reunião e treinamento, banheiros masculino e feminio.

A estrutura ideal seria uma recepção com espaço para espera, salas de entrevistas, sala de treinamento, sala para dinâmica em grupo, carteiras com de escola, administrativo reservado, computadores para testes e pessoal administrativo, telefone, copa, banheiros para pessoal interno e clientes.

A Localização de preferencia próximo a centros empresariais, em locais de grande circulação de pessoas para captação de profissionais com exposição das vagas em placas expostas do lado de fora.

Site de recrutamento local

Um plano de marketing para captar clientes e colaboradores no local de atuação de agencia física.

Um site, com um plano de divulgação na região que ela atua, com ações no facebook instagran twitter e google.

Hoje achamos os dois lados, tanto as empresas como os profissionais que elas precisam, e muita gente não sabe que por meio da internet pode-se fazer uma captação local e efetiva.

Em todo e qualquer negócio e em qualquer parte do mundo existe concorrência, a dica é estude a sua concorrência e faça o que eles não fazem. Entregue um resultado melhor e ocupe o melhor lugar no mercado.

Deixe seu comentário de gostou, e compartilhe essa matéria. Ainda pode buscar mais artigos em nosso buscador.

Abraço e até a próxima.





Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

3 thoughts on “Como Montar Uma Agência de Empregos

  1. Boa tarde;
    Acabo de assistir um vídeo incrível sobre como abrir uma agencia de empregos.
    Tenho uma dúvida:

    Eu posso cobrar do candidato uma taxa de “cadastramento” em minha agência e fazer um contrato dizendo que caso ele seja contratado através do nosso processo de recrutamento e seleção , seja debitado um percentual do salário dele? exemplo… 25% do seu primeiro salário sera debitado para a agencia de recrutamento e seleção.

    Aguardo seu retorno.

    1. Deivid, muito obrigado por acessar nosso site e muito obrigado pelo elogio.
      As agencias não podem cobrar taxas de candidatos, a remuneração precisa vir de um acordo com contrato entre a agencia e a empresa que contrata. uma boa justificativa é o custo que a empresa contratante deixa de ter usando os serviços de uma agencia.
      Em resumo a empresa que usa uma agencia economiza e agiliza o processo.

      Esses 25% a empresa contratante paga para sua agencia sem descontar do funcionário. mas você pode e deve negociar para esse percentual ser maior, pois o praticado é de 100% do primeiro salário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *