Como montar uma empresa de criação de sites

Criação de sites

Criação de sites, loja virtual, aplicativos, comunicação visual, são temas diretamente ligados ao marketing online e indispensável para 99,9% das empresas em qualquer parte do mundo.

Isso é um sinal claro de boa demanda, e demanda em negócios é faturamento, e em se tratando de criação de sites é lucro certo porque o custo para uma empresa de criação de sites é muito baixo.

Neste artigo falo para você de forma organizada, e em tópicos baseado em experiencia própria alinhada a estudos, como montar uma empresa de criação de sites.

Tópicos

Criação de sites

Departamento Comercial

Equipamentos e Mão de obra

Produtos a serem oferecidos

Faturamento

Criação de sites

Uma empresa de criação de sites, ou agencia digital como é chamada não vive um mar de rosas infelizmente. Porque, a agencia disputa mercado com o parente do cliente que acha que pode atender profissionalmente desenvolvendo um website, e como na maoria das vezes o cliente não entendo bem do assunto perde dinheiro, cliente e tempo, achando que esta sendo esperto.

É preciso muito profissionalismo determinação e resiliência para vencer os obstáculos e viver feliz fazendo o que se gosta, se preocupando com o resultado do seu cliente.

Hoje existem empresas oferecendo um sistema que o próprio cliente faz o seu site e sem um projeto faz o web site e não tem resultado nenhum com seu trabalho.

Uma agencia de criação de sites precisa fazer um projeto claro e datalhado mostrando para o cliente como o seu site vai funcionar, porque ele esta sendo feito em uma determinada tecnologia usando ou não um banco de dados.

Apresentando uma projeto SEO para posicionamento nos mecanismos de busca como o google, yahoo, e etc.

Ou trançado um plano de marketing pago usando o google adwords, face book ads, que são meios de captar leads para seu negocio, investindo um valor diário.

Hoje uma empresa de criação de sites precisa ser mais efetiva assertiva e preocupada com o resultado que seu cliente quando contratar os seus serviços almeja atingir.

Vivemos de resultados, e o cliente na maioria das vezes só sabe que precisa faturar mais mas não sabe como fazer isso.

É nessa hora que um serviço focado em resultados precisa ser apresentando, e o próximo tópico vai tratar de um dos principais departamentos de uma empresa de criação de sites, o departamento comercial.

Departamento Comercial

Como em qualquer empresa o departamento comercial precisa ser bem estruturado pois ele faz o primeiro contato com o cliente, e vendedores bem treinados são o sucesso de grandes empresas pelo mundo.

Neste caso um profissional que precisa ganhar o cliente escultando e apresentando soluções que façam ele querer fazer mais que um web site, que levem ele a querer desenvolver uma campanha inteira de marketing.

Claro que respeitando o espaço dele e o budget que ele tenha para isso, sem pressionar mais mostrando soluções reais para ele.

O briefing é uma das primeiras coisas que se faz e marcar uma reunião posteriormente com o diretor de arte para ser alinhado o projeto.

O cliente sempre quer saber o preço, por isso uma tabela básica é importante para mostrar que é possível fazer o que ele precisa.

DICA: sempre apresente os possíveis resultados que as ações iram trazer para o negócio dele, apresentando metas datas e trabalho que pode ser desenvolvido.

Crie pacotes de soluções, e faça um planejamento incluindo os serviços em sequencia começando pela criação do site passando pela captação de clientes e vendas caso seja uma loja virtual.

Equipamentos e Mão de obra

Computadores softwares e profissionais qualificados são os requisitos minimos para uma boa agencia de criação sites.

Softwares como:
Photoshop
Dreamwaver
Illustrator ou Corel Draw
After efects ( edição de vídeos )
Apache
PHP
e outros softwares que facilitam a produção de projetos na web

E por volta de 3 computadores com configuração boa para rodas bem esses softwares, que podem ser computadores de mesa ou notebook.

Impressoras, telefone, e servidor com as três maquinas funcionando bem para entregar os projetos como uma equipe.

Mais nada é mais importante que o profissional que vai lidar com o desenvolvimento dos sites, precisa ser qualificado de preferencia com certa experiencia.

Um bom diretor de arte para planejar e fazer acontecer os projetos dentro dos prazos e com a qualidade esperada pelos clientes.

Programador para desenvolver os sites dinâmicos e se possível aplicações também

Web Designer para participar e executar as criações de layout e produção de imagens etc.

Essa seria uma estrutura considerada minima pra uma empresa de criação de sites, já vi outras muito maiores com outros departamentos e profissionais específicos para certas tarefas.

Veja Também:
Como montar uma loja de um real
Como montar uma produto digital do zero

Produtos a serem oferecidos

Criação de sites

Manutenção de sites

Criação de mídia para internet ( Imagens Textos e Vídeos)

Criação de loja virtual

Aplicativos

Campanhas de publicidade online ( Google Adwords, Face book Ads)

Campanhas offline ( mídias impressas, faxadas e etc ) opcional

Otimização SEO
Soluções personalizadas.

Faturamento

Faturamento não é exato mas pode ser muito bom pensando em produção por isso o empresário precisa pensar em soluções rápidas para produzir mais em menos tempo e faturar mais.

O preço de um serviço de criação de site pode sair por 1 mil reias e chegar á 15 mil ou mais dependendo do projeto, pois quanto mais complexo mais alto o seu faturamento.

Mas projetos pequenos que tem giro rápido também são uma maravilhosa fatia do mercado e que geram muito dinheiro.

Imagine 20 sites rápidos por 1 mil reais cada um, são 20 mil de faturamento onde seu custo é de 5 mil com profissionais e estrutura.

Deixe seu comentário, e se gostou inscreva se em nossa lista vip e receba dicas como essa.

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

5 thoughts on “Como montar uma empresa de criação de sites

  1. I really like your writing style, great info, thank you for putting up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *