Como abrir uma mini churrascaria

mini churrascaria

Como abrir uma mini churrascaria

Se você tem interesse em abrir uma churrascaria, mas ainda não possui uma quantidade de dinheiro razoável para montar este negócio, então montar uma mini churrascaria pode ser uma escolha interessante.

Você não vai precisar de um grande investimento como uma grande churrascaria precisaria, mas é importante ficar atento, pois você terá que regulamentar o estabelecimento assim como qualquer churrascaria.

Temas que serão tratados:

  1. Por que abrir uma mini churrascaria
  2. Sobre o local
  3. Divulgação
  4. Conquistando o cliente
  5. Sobre o gerenciamento do seu negócio
  6. Franquia de churrascaria
  7. Conclusão

Por que abrir uma mini churrascaria

A churrascaria foi uma invenção brasileira, nela são servidos diversos tipos de carnes, salsichas e etc. Como é um negócio no ramo alimentício, os lucros tendem a serem bons, não podemos especificá-los aqui, pois depende de quanto você está disposto a investir e como você vai aplicar o seu dinheiro.

Geralmente são negócios que tendem a ficar bem movimentados, se você estiver optando por abrir uma mini churrascaria, então o ambiente inicialmente não vai ser tão grande, mas você vai ter a oportunidade de crescer para um negócio maior, caso tenha dedicação e compromisso.

Sobre o local

É importante montar a sua mini churrascaria em um local movimentado, garantindo visitas espontâneas e uma possibilidade de propagação da sua churrascaria.

Você deve investigar bem antes de decidir o local que você colocará o seu negócio. Conversar com vizinhos pode ser de fundamental importância já que alguns lugares podem ficar alagados em determinados dias do ano.

Como não estamos focando aqui em uma churrascaria grande, não precisamos de um local para as pessoas estacionarem seus carros próprio do estabelecimento. Em contrapartida é muito importante que você pense em instalar o seu negócio próximo a um estacionamento público ou de terceiros.

Divulgação

Inicialmente, o seu negócio precisa ficar conhecido. Uma estratégia de divulgação interessante seria colocar alguns outdoors pela cidade, o que espalharia a imagem do seu negócio.

Invista também na satisfação do cliente, quando alguém gosta de um bom atendimento ou de comidas de excelente qualidade, pode ter certeza que ela vai espalhar para diversas outras pessoas.

Flyers é uma boa opção folhetos de 10×15 colorido frente já ajuda muita na divulgação de sua churrascaria.

Criação de Site, é uma ótima opção desde que a publicidade seja focada na sua região e buscando seu publico alvo.

Conheça também:
Como montar uma fábrica de tijolos
Como montar uma fábrica de sorvete

Conquistando o cliente

Não existe forma de divulgação melhor do que um cliente satisfeito. Inicialmente o seu negócio deve ter preços atrativos e o ótimo atendimento ao cliente deve permanecer indefinidamente.

É preciso ficar de olho no tempo que o cliente fica esperando para serem atendidos, muitos estabelecimentos sofrem enormes prejuízos e perdas de clientela pois não se preocupam com a experiência que o consumidor está tendo.

Sobre o gerenciamento do seu negócio

Assim como gerenciar um restaurante, gerenciar a sua mini churrascaria necessita de conhecimentos administrativos, financeiros, publicitários, gestão de pessoas entre outros.

Essas habilidades devem ser, além de desenvolvidas através de leitura, estudos e cursos, com a prática do dia-a-dia. É preciso colocar em mente que fracasso não é oposto de sucesso.

Dessa forma, mesmo com as dificuldades enfrentadas em gerenciar sua equipe, em divulgar a imagem do seu estabelecimento ou de ter ainda mais tempo para estudar, você terá motivação para continuar no caminho, e você sabe que este caminho vai te levar a conseguir o sucesso que você busca.

Franquia de churrascaria

Franquias de churrascaria demandam um investimento maior. Como estamos buscando uma alternativa mais em conta, contratar uma franquia de churrascaria não é o nosso foco neste artigo.

Caso o se interesse por franquias de churrascaria existem no mercado ótimas opções, e para algumas pessoas acaba sendo uma ótima escolha porque as franquias já tem um método de trabalho e dão apoio na administração desde a abertura da empresa.

Conclusão

Se você pretende investir pouco em relação há uma churrascaria grande, montar uma mini churrascaria é a melhor opção, e levando em consideração a preferencia do brasileiro por carne.

Como em qualquer outro negócio, é preciso ter em mente que você está lidando com pessoas, e o atendimento é fundamental quando se trata de publico.

Grandes esperas nas filas dos restaurantes podem acabar com as experiências prazerosas que as pessoas estão buscando, se você realmente quer trabalhar com pessoas, busque levar pra elas a satisfação que elas procuram.

Se lembre de se inscrever na lista VIP em nosso website e ficar por dentro de conteúdos exclusivos postados regularmente.

Deixe abaixo seu comentário agregando valor a nossa matéria ou simplesmente comentando sua experiencia adquirida neste post.

3 thoughts on “Como abrir uma mini churrascaria

  1. José Roberto disse:

    Boa orientação para quem está pretendendo inovar nesse ramo. Muito bom. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *