Como abrir uma imobiliária

como abrir uma imobiliária

Como abrir uma imobiliária

Hoje falo sobre como abrir uma imobiliária. E vou um pouco mais a fundo, falando de tipos de imobiliária.

Seguir um receita e ganhar mercado escolhendo um nicho dentro do ramo imobiliário.

Importante entender o mercado e suas divisões para poder atender bem e se especializar em um ramo e um publico.

Trabalhar com imóveis não é fácil como vender um produto de baixo valor, mas usando o caminho certo é um negócio que vale muito apena.

Neste ramo você vai participar de negociações para vender e alugar imóveis, e precisa saber de muitas coisas.
Além de atender bem e conhecer como ninguém todo o processo desde o inicio.

Documentos necessário para abrir uma imobiliária

Segundo grau completo para poder fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias exigido pelo creci para ter a sua funcional e seu numero de creci.

Ou fazer um curso superior em transações imobiliárias, mas para ser dono de imobiliária aqui no Brasil não precisa ter curso superior, apenas precisa o creci.

A imobiliária para ter outros corretores precisa ter um Creci jurídico. Que pode ser tirado jundo ao Creci de sua região.

Caso inicie apenas como sendo você o único corretor não precisa tirar o creci jurídico, pode iniciar com seu creci pessoa física.

Firma aberta para emissão de nota fiscal, para o caso de recebimento de comissão oriundas de outras empresas e pessoas que exijam.

Bem que para receber sua comissão sendo você um corretor autônomo vai precisar emitir uma nota fiscal antes para receber o valor depois via transferência.

Tipos de imóveis

  1. Residenciais novos e usados
  2. Lançamentos (Apartamentos, Condomínios e etc)
  3. Rurais
  4. Industriais e Comerciais

Os residencias é o tipo mais comercializado em todo lugar, é onde o corretor começa a trabalhar os imóveis do seu bairro e conforme vai ganhando mercado vai ampliando para o resto da cidade.

É o tipo de negócio que pode ser iniciado com pouco recurso financeiro e bastante trabalho.

Placas ainda é o recurso de baixo investimento que traz mais consultas e negócios para os corretores. Invista em placas e prospecção de imóveis assim você terá opções para mostrar e placas para trazer novos clientes.

Depois invista na internet divulgando em sua região, usando Instagran, FaceBook, Google Adwords e etc.

Imóveis de Lançamento

Os lançamentos são uma boa oportunidade, pois se trata de um imóvel novo. Seja ele apartamento, casa ou lote.

Nesta modalidade você precisa ser especialista no imóvel de lançamento, se colocando com a maior autoridade quando alguém lhe procurar.

A imobiliária precisa ser ativa, não somente vivendo das visitas que chegam no stand de vendas, mas buscando o cliente onde ele esta.

Para isso a imobiliária precisa focar em marketing ativo e determinar o seu publico alvo para o laçamento que estiver fazendo.

Imóveis Rurais

Os imóveis rurais são as fazendas e áreas rurais que tem um publico muito especifico e características muitos especificas como todos os tipos que mostro aqui.

O imóvel rural vai ter área de terreno e construção ou construções, avaliação desse imóvel deve ser feita por um especialista.

O tipo de terra e localização são essenciais para quem quer vender um imóvel assim. Precisa conhecer o tipo de uso que houve antes e tem atualmente para saber falar com o cliente interessado e poder selecionar também.

Um terreno que foi utilizado pro exemplo para plantação de eucalipto tem um desgaste muito grande o terreno precisa ser restaurado para ser usado.

Saber se tem água na propriedade, qual o tipo de solo existe ali, qual facilidade de fluxo de carga e etc.

Imoveis Industriais e Comercias

Como abrir uma imobiliária que cuida de imóveis industriais e comerciais ou só comerciais e residenciais. Você pode atender outros tipos de imóveis e ser um consultor.

Existe uma diferença entre ser consultor e corretor de imóveis. Consultor presta uma consultoria e isso você pode fazer em qualquer um dos tipos citados acima.

Um corretor as vezes só sabe apresentar as partes para uma possível negociação.

Comece sendo o corretor mas procure em brevidade ser o consultor. Pois o consultor vai poder prestar um serviço muito mais profissional.

Imoveis industriais são os galpões que servirão empresas para logística ou fabrica. Conhecer sobre o negocio que a empresa faz vai te levar a escolher no mercado os melhores galpões para o seu cliente.

Em todos os tipos de atuação imobiliária é importante ouvir muito bem o seu cliente, e entender o que ele precisa para poder otimizar o processo.

Primeiro passo aqui é conhecer de galpões, saber o que é pé direto para fabricas, ou logística, resistência de piso, ponte rolante, rampa niveladora, eficiencia de armazenagem de um galpão e etc.

Neste ramo você terá imóveis novos que podemos chamar aqui de lançamentos e imóveis mais velhos. Os novos tem melhor tecnologia e estão mais preparados para atender melhor a atual demanda.

Mas também tem valor de m² maior.

Veja também:
Quanto ganha um corretor de imóveis por venda?
Abrir negocio online – 7 Dicas

Resumindo para abrir uma imobiliária você precisa ter o creci, recurso financeiro para se manter e manter o negocio até que ele lhe dê resultados.

Trabalha para atingir o seu publico e segui todos as dicas que dei aqui.

Se você gostou deixe seu comentário e compartilhe essa matéria para que mais pessoas possam conhecer esse assunto mais a fundo.

Abraço e até a próxima!

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *