Como abrir uma loja de roupas – passo a passo

como abrir uma loja de roupas

Como abrir uma loja de roupas

Como abrir uma loja de roupas? Você tem aqui em tópicos como montar uma loja de roupas, e se você tem mesmo o interesse em montar uma loja de roupas fique neste artigo até o final.

Quando se pensa em montar um negócio a primeira coisa que deve ser ter em mente é: para quem, vou vender.

Outras perguntas surgirão, e nenhuma delas pode ficar sem resposta. No final desse artigo deixe seu comentário e tira alguma dúvida que ainda existir.

Veja abaixo 5 pontos fundamentais para se abrir uma loja de roupas.

Tópicos:

  1. Quem é o meu publico alvo

  2. Tipos de lojas

  3. Investimento e financiamento

  4. Dicas para o sucesso

  5. Localização

Quem é o meu publico alvo – loja de roupas

Esta informação vai apontar o local onde você deve montar a loja de roupas. E ainda vai mostrar que tipo de mercadoria você deve vender nesta loja, além do tipo de propaganda que via fazer e onde vai fazer.

Conhecer para quem vai vender é fundamental. Estude os tipos de clientes que existe no mercado, sua renda, onde mora, o que consumem.

Comportamento, se são casados, se tem filhos. Todas essas informações vão dar uma direção a você e ao seu negócio.

Digamos que você tenha em mente um lugar para montar a sua loja. Antes de por a mão no bolso e investir o seu rico dinheirinho ou dinheirão.

Você deve fazer uma pesquisa de mercado conhecendo o publico do lugar. Sabendo o que eles consomem o que gostam e etc. Fora o conhecer os seus concorrentes diretos e indiretos.

Conhecer os concorrentes é conhecer o negócio testado e sendo testado na prática naquela lugar que você escolheu para montar sua loja.

Faça uma pesquisa de mercado. Conheça os melhores lugares para se montar uma loja de roupas antes de montar a sua loja e investir tempo e dinheiro.

Tipos de Lojas

  • Loja para públicos específicos. Como infantil, feminino, masculino.
  • Loja para todos os públicos. Com variação de estilos tamanhos e etc.
  • Loja de produtos esportivos, super indicado para locais onde tem muita atividade esportiva, próxima de academias etc.
  • Loja de grife. São as lojas de marcas especificas que vendem só aquela marca, muito indicado para o publico A e A+.
  • Loja de roupa para o publico evangélico / católico. Que pode vender também outros produtos também.
  • Loja para o publico PlusSize. É difícil achar esse tipo de loja e tenha certeza que tem publico para comprar.
  • Loja para gestantes
  • Loja de roupas íntimas ( feminino e masculino)

Veja só os tipos de lojas de roupas que podem ser abertas, e olha que ainda resumimos e selecionamos algumas só.

Investimento e financiamento

O investimento é o valor proposto para montar a loja, e capital de giro é o valor necessário para manter o estoque e contas da loja em dia. Os primeiros meses são os meses mais difíceis.

O investimento depende do tamanho da loja. O local onde você pretende montar a loja, pois as vezes precisa de reforma e outros gastos para adequação do imóvel.

Uma loja física tem investimento maior que uma loja virtual, a forma de trabalhar é um pouco diferente. Veja neste artigo Como montar uma loja virtual de roupas como trabalhar neste seguimento de forma online.

Financiamento

Todo negócio que inicia devendo é um negócio propenso ao fracasso. Iniciar já com dívida faz do inicio do negócio ainda mais difícil.

Caso o capital esteja curto para iniciar o negócio. Indicamos uma franquia do ramo, e eles mesmo indicarão uma financeira para o financiamento.

Existem franquia que não aceitam franqueados que não tenham o capital. Mas existem outras que indicam o lugar para você conseguir o dinheiro que precisa.

Dicas para o sucesso

Inovar é um bom caminho. Criar espaço kids dentro da loja ou criar um espaço para os maridos esperarem as esposas. Uma área que pode ser até de interesse para o publico que espera e vender mais do que o planejado.

Vitrine, compramos primeiro com os olhos depois vem o resto. Portando uma vitrine limpa que mostre os produtos que seu publico busca é campeão.

Buscar inspiração fora do país é uma boa pedida. Lojas nos estados unidos utilizam de microcâmeras para capturar as expressões dos clientes quando veem os produtos expostos na vitrine.

Como isso eles sabem quais os produtos mais agradam e vão melhorando a disposição de sua vitrine.

Musica, cheiro iluminação. Tudo faz parte para criar um ambiente atraente para os seus clientes.

Disposição das peças. Estudos feitos mostram que o lado direito é o lugar onde se vê primeiro então é um bom lugar para se fazer vendas por impulso.

Localização

O foco é no cliente, a sua loja precisa esta onde o seu cliente alvo está, então foque no seu cliente. Se o seu cliente for cliente classe A então você precisa esta onde ele gosta de esta.

Se a sua clientela for Classe B ou C então precisa esta onde eles estão. Mas acima de tudo precisa ser onde eles estão mesmo, onde tem fluxo de pessoas.

De nada adianta montar uma linda loja em um lugar onde as pessoas não frequentam ou não frequentarão.

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