Como abrir uma pizzaria pequena

pizzaria pequena

Existem 4 tipos de pizzaria, e a mais tradicional é o modelo mais indicado á você que quer abrir uma pizzaria pequena.

Vamos descrever em tópicos os tipos e os passos para se abrir uma pizzaria pequena. Mas lembre-se, antes de abrir um negócio faça um plano de negócios. Nele você terá uma visão melhor e poderá investir com mais consciência.

O plano de negócios vai te mostrar se é viável ou não a abertura de uma pizzaria e te ajudar no planejamento e execução do seu novo negócio.

Tipos de pizzaria

O primeiro tipo pode e é usado em conjunto com o ultimo que vou descrever aqui por muitas pizzarias e pode ser uma ótima opção para você.

À La Carte

pizzaSistema muito tradicional onde o cliente escolhe o sabor e tipo de pizza que vai comer a partir de um cardápio, neste modelo a pizza costuma ser feita na hora.

Rodizio de Pizza

Com o preço fixo por pessoa e variedade de sabores é sucesso em muitos lugares, tem a necessidade de um espaço físico com disposição de mesas e cadeiras. As pizzas são feitas antes de abrir para o publico.

Fast Food

Modelo americano que ganhou vários seguimentos e também o das pizzarias, neste modelo o cliente escolhe o pedaço de pizza que deseja comer e não precisa esperar para isso, o consumo é imediato.

Delivery (modelo de pizzaria pequena)

delivery pizzaEste é o modelo que tem feito muito sucesso em todos os lugares, pela facilidade que o cliente tem de receber em casa sua pizza.

Este modelo pode ser implantando em qualquer um dos citados acima, desde que seja muito bem pensada a logística da produção e entrega dos pedidos, para não atrapalhar o modelo principal distinto deste.

Este é o modelo mais em conta para se ter uma pizzaria, pois demanda de pouca mão de obra e não precisa de grande espaço físico.

Espaço físico

O espaço físico precisa ter uma área para o cliente esperar para levar a pizza e onde os entregadores estarão locados aguardando para saírem espaço que tenha banheiro para ambos.

forno a lenhaEspaço do forno que pode ser a lenha ou a gás sendo a procura por pizza com forno a lenha maior, mas o forno a gás tem ganhado espaço no mercado. Esse ponto precisa ser muito bem definido para que você possa tomar a decisão pela localização de sua pizzaria.

Espaço de estoque para os produtos com e sem refrigeração também embalagens fora espaço para manuseio da massa.

Em se tratando de produtos e adequações é indispensável seguir as especificações da vigilância sanitária de sua cidade e alvará dos bombeiros para o prédio, em alguns casos só o alvará da prefeitura é suficiente.

Um balcão caixa telefone fixo e um numero celular, hoje em dia as pessoas usam muito o whats app e você pode ficar com o aplicativo funcionando na tela do computador assim vai receber pedidos por ai também.

Sistema de gestão para cadastro de clientes com endereço e controle de caixa e estoque, hoje existe muitos a disposição. Você pode começar sem o aplicativo mais o controle será manual como uso de talão carbonado para que fique uma via do pedido com você e outro com o entregador.

Um ponto mais importante é a qualidade da pizza, para isso é necessário ter um bom profissional para manuseio da pizza e bons produtos para produção das pizzas.

Pesquise por fornecedores que entreguem na região que você pretende instalar a pizzaria comprar de mercados as vezes não é um bom negócio.

Equipamentos produção

  • Cortador de frios
  • Mesa pizzaola
  • Freezer
  • Forno á lenha, gás ou elétrico
  • Espaço para a lenha
  • Rolos para abertura de massas
  • Prateleiras para estoque
  • Fogão
  • Panelas

Profissionais

Citamos aqui 4 profissionais necessários para o bom andamento da pizzaria delivery.

  1. Pizzaiolo
  2. Ajudante de cozinha ( avaliar se no inicio existe essa necessidade )
  3. Caixa
  4. Entregador

Ainda vamos precisar de alguém para limpar o lugar todos os dias, mas essa pessoa pode ser um freelancer, ou se for possível um dos 4 citados acima.

Investimento

O investimento estimado gira em torno de 50 mil, mas posso dizer que se você procurar para um ponto que no passado foi uma pizzaria, já reduzirá este investimento porque vai precisar adequar muito pouco ou nada.

Achar os equipamentos usados também vai melhorar seu orçamento. Pense nos insumos no plano de marketing para se fazer conhecido e trabalhe duro.

O retorno é estimado em 2 anos.

Veja Também:
Como montar um mini mercado com pouco dinheiro
Como montar um açougue com pouco dinheiro
Como ganhar dinheiro com o google Adsense

Deixe seu comentário dando sua opinião, e se gostou curte nossa matéria e compartilha com seus amigos.

Caso queira fazer uma nova pesquisa utilize nosso buscador abaixo, abraço e até a próxima.

8 thoughts on “Como abrir uma pizzaria pequena

  1. Amazing write-up! This could aid plenty of people find out more about this particular issue. Are you keen to integrate video clips coupled with these? It would absolutely help out. Your conclusion was spot on and thanks to you; I probably won’t have to describe everything to my pals. I can simply direct them here

  2. Felizangelo Pereira dos Santos disse:

    meu sonho e monta uma pizzaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *