Como agendar o seguro desemprego online?

Como agendar o seguro desemprego online?

Como agendar o seguro desemprego online? Todo empregado que foi demitido sem justa causa e que esteja dentro das novas regras do seguro desemprego, tem direito de sacar o benefício, porém precisa juntar uma série de documentos e agendar um horário no Ministério do Trabalho.

No ano de 2015 ouve uma mudança muito grande na lei que regulamenta a questão do seguro desemprego, desde então o agendamento para dar entrada e até mesmo sacar o benefício precisa ser feita através da internet.

Para os empregados que tem direito de recebem o benefício, e não sabem como agendar o seguro desemprego online, deverão ler o nosso artigo até o final e seguir o pequeno passo a passo que desenvolvemos para ajudá-los.

.

Passo a Passo para agendar o seguro desemprego online

Agendar o seguro desemprego online não é nenhum bicho de sete cabeças, você precisa ter em mente uma data, um horário, alguns documentos e seguir o nosso passo a passo.

Passo 01 – Acessando o site do Sistema de Atendimento Agendado

Nesse primeiro passo você deverá acessar o site do Sistema de Atendimento Agendado que foi desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e tem como objetivo organizar os horários de atendimento. Para acessar o site, basta clicar no seguinte link: http://saaweb.mte.gov.br.

Passo 02 – Informando o “Estado”, “Município” e o “Tipo de Atendimento”

Neste segundo passo, você deverá informar o Estado e o Município onde mora, além do tipo de atendimento que é “Entrada no Seguro Desemprego”. Para concluir esse segundo passo e agendar o seguro desemprego online você deverá informar o código de segurança e clicar no botão “Prosseguir”.

Passo 03 – Confirmar a quantidade de vagas disponíveis

Neste terceiro passo, você deverá conferir o nome, o endereço, e a quantidade de vagas disponíveis para atendimento. Feito isso, você deverá clicar no ícone “Ações”.

Passo 04 – Selecionar data e hora do atendimento

Neste quarto passo, você deverá selecionar uma data que esteja disponível no sistema, assim que selecionar a data aparecerá um retângulo informando os horários disponíveis. Basta selecionar o horário que mais lhe agrade.

Passo 05 – Informações dos dados pessoais

Neste quinto passo, você deverá informar ao sistema o seu “CPF”, a sua “DATA DE NESCIMENTO” e o seu “TELEFONE DE CONTATO”. Não se esquecendo de informar novamente o código de segurança e por fim, clique no botão “Agendar”.

Se você seguiu o nosso passo a passo corretamente, tenho certeza que conseguiu agendar o seguro desemprego online. Se tiver algum tipo de problema durante o processo de agendamento, você deverá ligar para a Central de Atendimento “Alô Trabalho”.

.

Central de Atendimento Alô Trabalho

Se não conseguiu agendar o seguro desemprego online você deverá entrar em contato com o Alô Trabalho, que é a Central de Atendimento criada pelo Ministério do Trabalho e tem a função de manter a comunicação entre o cidadão brasileiro e o poder público. Através do número 158 você poderá solicitar diversas informações.

A chamada é gratuita de qualquer telefone fixo, e as chamadas através de aparelhos celulares serão cobradas. Inicialmente o atendimento é eletrônico, podendo chegar a um atendente, e o horário de atendimento é das 7h ás 19h.

Chegamos ao final deste artigo. Se você conseguiu agendar o seguro desemprego online utilizando o nosso passo a passo, deixe um comentário. Se não, ligue agora mesmo para a Central de Atendimento Alô trabalho e solicite mais informações.

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

One thought on “Como agendar o seguro desemprego online?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *