Como montar um hotel para cachorro

Como montar um hotel para cachorro

Como montar um hotel para cachorro? Para esta pergunta temos a melhor resposta, com detalhes vamos expor neste artigo os passos para montar um hotel para cachorro.

Todos que são donos de cachorros ficam preocupados na hora de viajar com seu animalzinho, pois se preocupam muito em deixar seu amiguinho sozinho, e sabe que ele precisa de cuidados.

Está ai a grande oportunidade com publico garantido e rentabilidade alta, não custa muito montar um hotel para cachorro, mas o futuro empresário precisa se preparar.

Neste mercado cabe a venda de produtos para de consumo do cachorro como manutenção da saúde do animal.

Mercado Hotel para Cachorro

hotel para cachorroO Brasil é um dos maiores países no mudo em população pet. Isso dá ao futuro empresário um leque quase que infinito de possibilidades para se ganhar dinheiro com esse mercado.

Com essa população tão grande não falta clientes e em alguns lugares essa população é infinitamente maior.

Mercado que fica intenso com a chegada dos feriados de fim de ano e esse ano que tem muitos finais de semana prolongados onde na maioria das vezes os clientes viajem e precisam deixar o seu cachorro bem hospedado, está ai uma grande chance.

Quanto se cobra?

Os valores vão de R$ 40,00 á R$150,00 dependendo do período e porte do animal e região de atuação, pois dependendo da região o valor é maior ou menor isso depende da classe social predominante.

Além da hospedagem que pode ser por período como costuma ser na maioria das vezes ainda existem os clientes que não podem mais ficar com seus cachorros em sua residência e hospedam o animal por tempo integral e vem visitar o animal de tempos em tempos, para estes o valor é fechado mensal.

Espaços e estrutura para o Hotel de cachorros

Espaço é importante pois além das acomodações de descanso dos animais, eles precisam de uma área externar para se exercitarem.

E conforme recomendação dos proprietários dos animais, precisa ser as vezes exclusiva para o animal, não podendo esta junto com outros.

Nosso vídeo

Se compartilharem do mesmo espaço para brincar e se exercitarem, precisa ser animais do mesmo porte de tamanho, e isso deve ser avaliado com cuidado.

Os Menores costumam se dar bem juntos e brincando, agora com os maiores precisamos ter mais cautela com eles.

Acomodações únicas para cada um individualmente, com brinquedos, tigelas para alimentação, materiais de higiene.

Assim com em um hotel 5 estrelas quanto melhor for as acomodações e serviços oferecidos mais alto poderá ser o valor cobrado.

Por exemplo: acomodações com ar condicionado, ou com aquecimento par épocas mais frias, um diferencial é prover para os donos dos animais um sistema de acompanhamento 24 horas através de câmeras individuais para que o dono possa ver quando quiser como esta o seu animalzinho.

Isso é diferencial que agrega valor ao negócio, mas não é essencial para o hotel, o segredo aqui é pensar como o cliente pensa o que ele gostaria de ter.

Veja Também:
Como montar uma lavanderia de lavagem a seco
Como montar uma pizzaria pequena
Como elaborar um plano de negócios parte 1

Colaboradores

Uma recepção para atender os clientes com a chegada dos animais, essa pessoa pode ser o empresário mesmo, que pode incluir um serviço de busca para animal assim facilitando e criando uma comodidade para o seu cliente.

Um veterinário que pode ser alguém terceirizado, mas que o empresário deve dar a opção do dono do cachorro deixar registrado em ficha o profissional de sua preferencia ou clinica caso esse tenha, em caso de emergência.

E uma pessoa para cuidar dos locais de acomodação dos animais, mantendo o higiene e a manutenção necessária, ajudando também com os horários de exercício dos animais.

Documentação necessária

Como em qualquer negocio você vai precisar de um contador para ajudar na documentação necessária e do alvará da prefeitura assim também como o alvará da vigilância sanitária.

A localização para um negocio como esse na maioria dos lugares precisa de autorização especial para funcionamento, pois os animais costumam incomodar.

Faça também um plano de negócios para te ajudar a ter a visão completa desse negócio na região que pretende montar.

Veja também: como montar um pet shop movel

O Sebrae também mostra como montar um hotel para cachorro, basta clicar e baixar o pdf documento interessante para você que esta lendo este artigo.

Agora nos ajude deixando seu comentário, e se gostou mesmo se inscreva em nossa lista e receba uma matéria incrível como esta toda semana.

2 thoughts on “Como montar um hotel para cachorro

  1. silvania dias da silva disse:

    Bom dia!
    Estou pensando em montar um crochê ou um bercario para
    Cachorro .mas ainda estou amadurecendo a idéia.o espaço eu tenho.so preciso estruturar o espaço de acordo com as normas legais.
    Vou começar do zero.
    Está apenas no meu projeto,ainda pensando como fazer.

  2. silvania dias da silva disse:

    Bom dia!
    Eu um comentário sobre montar uma creche ou berçário para cachorros. Mas estou ainda no projeto. O espaço eu tenho.so preciso estruturar de acordo com meios legais.tenho de fazer as baias,ou o lugar onde eles ficarão ,cama.ou outro detalhes que for necessário para coloca-los.mas ainda esta só no pensamento. Estou pesquisando ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *