Como montar um restaurante popular

Como montar um restaurante popular

Como montar um restaurante popular? Neste artigo vamos te mostrar algumas orientações gerais de como iniciar um negócio deste tipo. Leia este artigo até o final, nos garantimos que você terá uma visão muito melhor de como montar um restaurante popular.

Certamente muitas pessoas já pensaram em montar um restaurante, mas não sabe como. Pouca gente sabe o que é realmente necessário para que você possa começar a empreender nessa área.

Fique atento neste artigo, pois existem consequências sérias que te podem trazer prejuízos caso você desconheça certos detalhes necessários para trabalhar nessa área. Nas próximas linhas vou te mostrar os pontos mais importantes.

Tópicos que serão vistos:

  1. O que é obrigatório?
  2. Onde montar?
  3. Devo inovar no cardápio?
  4. Como divulgar?
  5. Quanto vou ganhar com isso e quanto preciso investir?

Como montar um restaurante popular: O que é obrigatório?

Existem algumas coisas muito importantes que você precisa saber antes de abrir o seu restaurante popular. São necessárias as autorizações do corpo de bombeiros e da vigilância sanitária para que você comece o seu negócio no ramo alimentício.

Para receber essas autorizações, o lugar que você escolheu montar o seu restaurante deve ser adequado. É importante também manter hábitos higiênicos na produção dos alimentos que serão comercializados no estabelecimento

Como montar um restaurante popular: Onde montar?

Existe uma fórmula para que você possa julgar se um lugar é adequado para a instalação do seu restaurante.

1.      Facilidade de encontrar

O lugar que você deve escolher para seu restaurante deve ser de fácil acesso, assim, não vai ser problema para ninguém conseguir achar o seu estabelecimento. Certamente você não quer perder um cliente porque ele não consegue achar o seu restaurante, certo?

2.      Local movimento

Abrir um restaurante em um lugar movimentado é um dos ingredientes mais importantes da nossa receita, dessa forma você ganhará mais clientes de forma natural. Esses novos clientes devem ter uma boa impressão do seu estabelecimento, fazendo com que eles recomendem pra outras pessoas, mas este é um assunto para um tópico mais adiante.

3.      Espaço adequado para trabalhar e receber pessoas

Você precisa de um local amplo. Os funcionários da cozinha devem se sentir bem trabalhando ali, isso é muito importante para que seu negócio seja realmente produtivo. Um lugar bem arejado e limpo é o mínimo que você deve oferecer.

Como montar um restaurante popular: Devo inovar no cardápio?

Ao pensar no cardápio do seu restaurante popular, recomendamos que você foque em oferecer as comidas típicas da região. É claro que também deve existir espaço para inovações, mas tente deixar os pratos inovadores com não mais que 20% de espaço no seu restaurante.

Como montar um restaurante popular: Como divulgar?

restaurante popularUm bom serviço sempre vai ser o melhor marketing que você pode fazer. Além de oferecer um atendimento de alta qualidade, é importante também caprichar na qualidade dos seus pratos.

As mídias sociais podem ser de enorme ajuda para divulgar o seu negócio, principalmente quando você está começando. Por isso, é muito importante que você tenha uma página no facebook se você está montando um restaurante popular.

Outro recurso que pode ser utilizado é a panfletagem, fazer boas ofertas no início do seu negócio pode dar um gás inicial muito bom para seu restaurante, proporcionando uma oportunidade de criar uma boa imagem.

Veja também: como abrir uma pizzaria pequena

Como montar um restaurante popular: quanto vou ganhar com isso e quanto preciso investir?

As possibilidades de investimento inicial são absurdamente variáveis, você pode, por exemplo, começar na sua casa e investir apenas nos talheres e nas mesas, além da contratação de garçons e cozinheiros.

Existem também possibilidades de gastos muito maiores em um novo restaurante, neste caso uma boa opção também seriam as franquias.

Uma boa regra para ser seguida para medir o sucesso com o seu restaurante é a de que o lucro líquido do mesmo não deve ser menor que 4% do investimento inicial.

Conclusão

Esperamos que os parâmetros que aqui foram estabelecidos te ajudem a ter um panorama geral de como montar um restaurante popular.

Pouca gente busca ficar por dentro de novas possibilidades de negócio, podendo ter novas ideias muito lucrativas, se você quer ser diferente da massa, se cadastre na lista VIP do nosso website.

Deixe seu comentário abaixo sua dica é importante para muita gente, e busque outros artigos em nosso buscador abaixo.

One thought on “Como montar um restaurante popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *