Como montar uma esmalteria com pouco dinheiro

Como montar uma esmalteria com pouco dinheiro

Como montar uma esmalteria com pouco dinheiro

Trazendo uma proposta especifica e especializada a esmalteria vem ganhando mercado e cada vez mais adeptos. É mais fácil de se montar e tem público cativo em todo Brasil.

Com um investimento infinitamente menor que á de um salão de beleza. Exige baixo investimento e tem grande aceitação e procura. Além de trazer um resultado expressivo ao empresário.

Como montar uma esmalteria com pouco dinheiro? hoje neste artigo mostraremos todos os passos para se montar uma esmalteria com pouco dinheiro. O sucesso vai depender apenas de você.

Como gostamos de fazer, reunimos tópicos para organizar melhor nossa matéria e trazer todos os pontos, que de fato são importantes para este negócio.

Tópicos:

  1. Mercado da beleza
  2. Localização 
  3. Estrutura necessária
  4. Investimento 
  5. Dicas especiais

Mercado da beleza

Não existe crise que consiga parar o setor de beleza feminina. É um setor em crescimento que em tempos de crise ainda continua crescendo.

No mercado de esmalterias existem 3 tipos que se destacam:

  • Esmalterias de luxo
  • Esmalterias Mãos e pés
  • Esmalterias Serviços e vendas

A Esmalteria de luxo é o serviço que vai desde do convencional até a impressão de unhas, elevando o ambiente a um nível superior de conforto e requinte.

Veja também:
Como montar uma loja de bijuterias com pouco dinheiro
12 negócios para se fazer em casa
Como montar uma clinica de estética

Este serviço envolve depilação, massagem, maquiagem, estacionamento, espaço kids, cafeteria, lanchonete entre outros.

A Esmalteria mãos e pés, este modelo presa pela agilidade onde dois profissionais atendem ao mesmo tempo. Pés e mãos da cliente.

Esmalterias serviços e vendas. Serviço mais focado na esmaltação e venda de produtos e acessórios, utilizando se de espaço reduzido oferecendo menos opções que os modelos acima.

O valor cobrado flutua entre R$ 20,00 e R$ 200,00 elevando ainda muito mais o movimento, em épocas de verão. As brasileiras se preocupam e consomem muito desse serviço.

Localização

Antes de abrir o negócio, o empreendedor precisa fazer uma pesquisa demográfica e conhecer conhecer além do potencial cliente, os concorrentes.

Lugar onde tem empresas é bem visto para esse negócio, mas o poder aquisitivo é de suma importância. É necessário conhecer o lugar antes de investir.

Como montar uma esmalteria com pouco dinheiro? respondendo a esta pergunta é que afirmo, o publico alvo e o espaço vai interferir diretamente.

Pensando em pequeno investimento. Aconselhamos um lugar onde tenha forte trafego de pessoas que não seja grande e que principalmente custe pouco.

Indicamos alguns lugares:

Prédios de escritórios,
Centros comerciais,
Shoppings,

Mas existem lugares que custam pouco, e reúnem movimento de pessoas e baixo custo, além desses indicados aqui.

Consulte no local onde pretende montar quais as leis que embasam, esse tipo de atividade. Pois mudam de cidade para cidade de estado para estado.

Estrutura Necessária

  1. Cadeiras apropriadas
  2. Tolhas limpas
  3. esmaltes
  4. cremes

A esmateria deve ter sanitários para atender clientes e funcionários. É indicado um espaço de copa, com água e café.

A área do caixa deve ser separada da área dos serviços.

O lugar precisa ser ventilado, sempre limpo e organizado. Sempre pensando no conforto rapidez e qualidade do serviço.

Investimento

Vamos considerar estes valores como estimativas. E por isso não deve ser levado ao pé da letra, até por que aluguel, fornecedores e outras variáveis, são muito diferentes de região para região.

Investimento para montar uma esmalteria com pouco dinheiro, gira em torno de quinze a vinte e cinco mil reais. Podendo ainda ser menor ou maior dependendo da estrutura idealizada, localização e outros fatores.

Dicas especiais

As dicas podem ser aplicadas em esmalterias maiores como em pequenos negócios que podem crescendo e aplicando as ideias aos poucos.

Confira algumas de nossas dicas especiais:

Ambiente inovador

Papeis de parede para decoração, taças para servir drinks, musica ambiente, lanches fitness e tradicionais, doces, uniformes para os funcionários.

Ainda existe um software, que tira foto da mão do cliente e assim, pode testar as cores antes de aplicar o esmalte. Esta é uma ótima dica para criar o diferencial no negócio.

O nome do software é Virtual Nail Salon, que pode ser instalado no celular, e ainda é grátis. Uma facilidade que facilita seu trabalho e traz inovação.

Agora se você precisar de mais informações, deixe seu comentário abaixo e se inscreva em nossa lista de e-mail. Assim você receberá em primeira mão todas as matérias sobre negócios que escrevemos.

Esse é um curso para quem precisa aprender mais sobre como ser uma super manicure.

Neste link a dona do curso mostra o plano de aula e dá até uma estimativa de lucro fazendo unhas.

Se aperfeiçoar é indispensável é ir além sempre.

E ainda corre o risco de ganhar brindes de época em época. valeu e até a próxima.



8 thoughts on “Como montar uma esmalteria com pouco dinheiro

    1. Emerson Dias disse:

      Oi Ane, em nosso canal no youtube esta saindo um vídeo no máximo no inicio da semana que vem com mais dicas. Se inscreve lá!!! tchau até.

  1. Euda Lúcia Monteiro Wanderley disse:

    Boa tarde ! Adorei a dica ,mas gostaria de receber mais informações, inclusive dos fornecedores de esmaltes. Obrigada !!!

  2. Valquiria Luiza disse:

    Trabalhei como manicure por dois anos em casa, agora estou abrindo minha própria esmalteria , gostaria de receber dicas pois tenho muitas dúvidas !

  3. Valquiria Luiza disse:

    Trabalhei como manicure em casa por dois anos , agora quero abrir minha própria esmalteria e tenho muitas dúvidas.

  4. Andréa Machado Francisco Franco u disse:

    Gostaria de saber quem é o profissional responsável técnico do salão? Qual é função dele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *