Como montar uma lavanderia de lavagem a seco

Como montar uma lavanderia de lavagem a seco

Para você que sonha em se tornar um empresário de sucesso, ter um negócio lucrativo e com grande demanda de serviço, investir em uma lavanderia de lavagem a seco pode ser uma excelente escolha, afinal, com a vida corrida do dia-a-dia, muitas pessoas terceirizam uma empresa para cuidar de todas as suas roupas, e não apenas as roupas especiais, por isso, há grandes oportunidades nesse nicho empresarial, aprenda neste artigo Como montar uma lavanderia de lavagem a seco.

A lavagem à seco revolucionou a forma de lavar roupa, afinal, os tecidos lavados à seco tendem a durar de 4 a 7 vezes mais dos que os lavados com água. Isso ocorre porque neste tipo de lavagem, a água é substituída por um solvente especial que remove a sujeira em torno da fibra, não necessitando assim, sua absorção pelas fibras da roupas, como acontece na lavagem com água, que a fibra do tecido incha e absorve o líquido e, na secagem, desincha e, consequentemente, deforma a fibra do tecido da roupa.

Como em qualquer negócio, é necessário que você desenvolva uma Plano de Marketing (Clique neste link)para baixar o pdf direto do site do sebrae, em nosso site temos um pano de negócios que vai te ajudar também  e claro, que se atente a algumas características importantes para que seu trabalho logre em êxito, dentre elas a melhor localização, a estrutura  e os equipamentos a serem utilizados, o seu público-alvo e obviamente, conhecer exatamente o seu tipo de produto, de modo a dominar a técnica de lavagem de roupa.

Público-alvo: de olho no seu potencial cliente

publico lavanderiaAntes de tudo, é importante que você defina se a sua lavanderia irá atender ao público doméstico (domiciliar) ou industrial (para empresas, como hotéis, restaurantes, etc).

Em caso de clientes domésticos, você deve direcionar o seu negócio para as classes média e alta, além de priorizar em um bom atendimento e uma solução de qualidade. Os melhores pontos para o seu negócio são aqueles inseridos em bairros residenciais ou em regiões próximos a centros comerciais, onde haja uma grande área de escritório e bancos. Outra dica é ocupar um lugar próximo à academias, escolas ou supermercados, principalmente para que seu negócio seja ponto de passagem.

Estrutura

Uma boa estrutura pode ser o seu cartão de visitas. Ao escolher um espaço, tenha em mente que, embora o tamanho de lavanderias variem, em geral, uma lavanderia tem uma área de cerca de 120m2, isto é, deve-se reservar um espaço para a recepção, outro para as roupas sujas, outro com mesas para passar as roupas, outro para tirar manchas, outro reservado para a máquina de lavagem a seco, outro para as roupas limpas com cabides e embalador, enfim, é preciso que você se organize no tipo de serviço e público que irá realizar e atender para poder encontrar o local perfeito para o seu negócio.

Dentre os equipamentos básicos, você irá precisar de computadores com acesso à internet e telefones, ferros de passar de 3kg ou 5kg com mesas, máquinas apropriadas, veículo utilitário, caso entregue as roupas na residência.

 

O mais importante: conhecer o seu produto

roupas lavadas Este é um dos itens mais importantes para o seu sucesso, afinal, administrar de forma correta a sua empresa e ter o conhecimento sobre as melhores técnicas de lavagem de roupa para cada tipo de mancha e possuir domínio sobre os diferentes tecidos é o que tornará sua empresa bem-sucedida.

 

 

Veja Também:
Como ganhar dinheiro no mercado livre totalmente de graça
Como montar uma padaria passo a passo
Como montar uma sorveteria passo a passo

Compartilhe nossa página nas redes, busque outros artigos em nosso buscador de artigos, se cadastre para receber novas noticias, temos artigos semanais sempre pensando em você. Sai na frente e receba em primeira mão.

3 thoughts on “Como montar uma lavanderia de lavagem a seco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *