Como Montar Uma Loja de Calçados

loja de sapatos

Todo negócio deveria começar por um plano de negócios, no Brasil essa prática é vista como perda de tempo ou ação desnecessária mas tem aqueles que nem sabem o que significa ou nunca ouviu falar sobre isso.

Uma Loja de Sapatos é um negócio muito bom mesmo sofrendo nos últimos anos com a invasão de produtos importados da China com valor muito mais baixo.

Como montar uma loja de calçados é o nosso desafio, e como todo ramo existe concorrência então não se assustem com produtos com os preços mais baixos ou com a temida crise.

Arregace as mangas e aceite o desafio, seja o empresário que sonha em ser, monte a sua loja de calçados.

Mercado

mercado para a loja de calçadosMercado em franco crescimento mesmo em tempos de crise, só no Brasil estima-se um faturamento de 12 bilhões de reais.

Neste mercado podemos apontar três tipos de lojas mais comuns: Multimarcas são lojas que vendem vários tipos de marcas e modelos. Uma loja multimarcas de sapatos precisa de vários fornecedores para atender seu publico alvo.

Lojas de fabrica

As lojas de fábrica representam a sua fabrica o grande diferencial é seu preço de venda, onde costuma ser muito mais baixo. Essas lojas atraem pequenos revendedores e consumidores finais.

Franquias

As lojas de franquias são representantes de determinada marca, como em qualquer franquia tem-se  o valor da franquia e royaltes mensais para serem passados a franqueadora.

Uma grande vantagem desse modelo é o apoio do franqueador no suporte ao franqueado. Mas nada disso e garantia de sucesso.

Definido o tipo de mercado dentro do negócio, agora você precisa investigar quais os concorrentes diretos e indiretos na região que deseja montar a loja, buscar um contador para saber sobre os documentos necessários para este tipo de negócio.

Localização

localizaçãoOs grandes centros costumam ser complicados para estacionamento, locomoção além da poluição e o desconforto do deslocamento do seu cliente.

Procure um ponto onde haja um grande fluxo populacional, que não seja perto de supermercados que fique no caminho do seu cliente.

Esquinas e cruzamentos onde pessoas passem a pé e possam ver sua vitrine, que seja limpo próximo de seus fornecedores.

Estrutura

A estrutura é o que costumamos  ver na concorrência, área para estoque salão com vitrines e local destinado aos caixas.

Para uma boa apresentação procure um profissional em decoração como por exemplo em arquiteto para ajudar na disposição das vitrines e etc.

Investimento e faturamento

O investimento vai depender do tamanho e tipo de loja que se pretende abrir, mais para um investimento de aproximadamente 150mil estima-se um faturamento mensal de 65mil.

Vários fatores interferem no resultado final de um negócio, mas o fator que mais pesa nessa conta é o estudo do negócio e preparo do empresário.

Precisa ter resiliência no inicio para se alcançar o resultado desejado, e como já sabemos não existe receita certa para o sucesso.

Veja Também:
Como montar uma distribuidora de gás e água mineral
Como montar um açougue com pouco dinheiro
Como ganhar dinheiro com o google Adsense

Deixe seu comentário e compartilhe esse matéria se gostou, abraço e até a próxima.

One thought on “Como Montar Uma Loja de Calçados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *