Como montar uma loja de produtos naturais

Como montar uma loja de produtos naturais

Como montar uma loja de produtos naturais

Crescimento de 98% nos últimos 6 anos faz desse negócio uma mina de ouro. Movimentando cerca de 40 bilhões é equação de sucesso que nos os empreendedores procuramos para novos negócios.

Como montar uma loja de produtos naturais? Como organização em primeiro lugar mais sem deixar de lado perseverança foco e principalmente profissionalismo.

Produtos naturais é tendencia que vai se manter em crescimento ainda por muito tempo. E por isso que te convido a ficar neste artigo até o fim e no final deixar sua opinião sobre esse negócio.

Mercado, investimento, estrutura. Tópicos que vão ajudar a você entender e desenvolver melhor esse negócio que tem ótimas projeções de crescimento.

Mercado

O mercado de produtos naturais só tem crescido. Lojas que começaram pequenas se tornaram redes de lojas e outros como o mundo verde por exemplo, se tornou a maior rede de produtos naturais da América Latina.

O publico consumidor não segue preferencia de idade e sexo, a busca aqui é por saúde o perfil desse publico é saúde mas como todo mundo busca preço.

E esta ai a tendencia de mercado, queda de preço. Segundo dados de pesquisa a tendencia é de queda de preços no setor pois agora alguns supermercados se atentaram para essa fatia de mercado e estão estrando na briga.

Isso não serve para desanimar, mas para mostrar que é um setor promissor e que tem crescimento.

DICA: A dica aqui é fazer parcerias com empresas que atendem esse público e aumentar seu faturamento. Academias, clinicas de nutrição são algumas das opções de parcerias que podem agregar muito valor ao seu negócio.

Como montar uma loja de produtos naturais Estrutura

Estrutura para um negócio desse porte deve ser pensado em publico e localização. Não precisa ser um lugar grande mas bem localizado em primeiro lugar.

Os lugares mais indicados seria próximo a academias ou clinicas, e em lugares de movimento de pessoas. Pois o cliente pode não querer o seu produto agora mais em dado momento posterior pode querer e vai saber onde encontrar.

Falando de estrutura, podemos dizer que um espaço de 60 á 80 metros quadrados é um espaço suficiente para uma pequena loja de produtos naturais.

Se possível a contratação de um designer de interiores para planejar o layout da loja é recomendado. A disposição das coisas precisam ficar de modo que facilitem ao cliente achar o que precisa.

Neste espaço precisa ter um pequeno estoque fora da vista dos clientes e espaço para funcionários, como banheiro e etc.

A faixada da loja precisa ser atrativa com o logo e cores da empresa com slogan e destaques que indique um loja de produtos naturais.

Balcão, gondolas, pratilheiras são parte da estrutura necessária  para a loja. Antes de montar visite lojas na região e fora para ter mais ideias para sua loja.

Veja também
Farmácia online da dinheiro? saiba aqui
Como abrir uma casa de repouso
Como abrir uma loja de roupas

Investimento

Os valores podem ser divididos em várias necessidades como: reforma de imóvel, compra de moveis, computador, cadeira, telefone, matéria prima e marketing.

Sendo que antes de investir aconselhamos que você faça um plano de negócios para se ter uma pouco de direção em seu investimento.

Os valores variam de 30 a 50 mil de investimentos, mas pode ser menor ou maior conforme o lugar que você instale a empresa.

Ainda é preciso o cuidado com o capital de giro, que é o valor que mantem e repõe as mercadorias que são vendidas. Antes de iniciar tenha bem definido o quanto precisa faturar por dia para manter o negócio funcionando.

Isso ai, agora deixe seu comentário e compartilhe essa matéria com o número máximo que pessoas que puder. Entre para nosso lista de emails e receba tudo isso assim que sair do forno.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *