Loja de brinquedos da dinheiro? Saiba aqui.

loja de brinquedos da dinheiro

Loja de brinquedos dá dinheiro sim, e aqui vamos falar como montar uma loja de brinquedos lucrativa com um investimento consideravelmente baixo.

Além da loja ainda existe o nicho da fabrica de brinquedos, de franquias que já existentes no mercado. Aqui vamos dar as dicas necessárias para montar sua loja.  Nos lhe diremos como.

Dividimos em 5 pontos importantes para se ter sucesso nesse negócio, e vamos falar de cada um detalhadamente, então vamos ao que interessa.

1 Qual o investimento e possível faturamento de uma loja de brinquedos

investimento loja de brinquedosDepende da estrutura que o empresário pretende montar e região onde pretende montar sua loja.

Mas o investimento médio considerando estrutura básica para montar a loja e sem incluir reforma do imóvel, nem divulgação e capital de giro. Estamos falando de algo em torno de 15 á 25 mil. Como falamos aqui depende de muitas variáveis.

O faturamento estimado para um investimento desses. Gira em torno de 30 mil mensais, tendo datas sazonais de alta que são em épocas comemorativas e datas especiais.

Então uma Loja de brinquedos dá dinheiro mas tome cuidado e estude muito antes de abrir um negocio, é estimativa negativa que as empresas fecham em até dois anos depois que abrem.

Faça um plano de negócios e busque informações para se estruturar melhor antes de colocar o seu dinheiro, a sua ideia é boa mas seja prudente.

Outra opção muito boa é a venda pela internet usando um e commerce, site de vendas pela internet tem custo menor mas tem outra estrutura também, falaremos detalhadamente em breve em outro artigo.

2 Identificar o publico alvo

publico alvo loja de brinquedosO publico alvo é fácil, mais precisa estudo de perfil e tendencias que podem ser observadas nos canais de tv nos laçamentos periódicos de filmes infantis tanto gênero masculino e feminino.

Sempre tem lançamento de produtos para o publico alvo e esse publico e exigente, sempre que uma criança entrar na sua loja com seus pais. É uma oportunidade de vendas que você não pode perder.

Você precisa ter os produtos do momento em maior destaque sempre a vitrine e no caminho principal da loja, os pais e filhos precisam ter esse contato imediato.

Compre produtos que vendem e não o que o fornecedor quer te vender, seja esperto nas suas escolhas, tenha e venda o que o cliente quer comprar.

3 Localização top

Esse mercado tem um forte concorrência com franquias de renome no mercado e localizada em shoppings centers e em locais de boa movimentação.

localização loja de brinquedosNos aconselhamos que você escolha locais de movimentação de pais e crianças, como o caminho da escola ou em comércios de bairros, não queremos que fuja da concorrência mais que atenda um publico carente desse produto e onde você se destacará.

Imóvel bem localizado próximo de escolas de preferencia ou em avenidas de alto movimento, escolha o imóvel que não precise de reparos ou que sejam poucos.

Ter estacionamento próximo ou lugar para parar na porta da loja também é um ponto muito positivo para a localização.

4 Preço de venda

O preço de venda dos produtos normalmente é sugerido pelos fornecedores e fabricantes, mas existe uma maneira de compor o preço de venda.

preço loja de brinquedosNeste caso em especifico temos o capital de giro mais os custos fixos mais os custos variáveis e custos comerciais mais lucro.

Tudo isso precisa esta no preço de venda de seus brinquedos para que sua loja tenha saúde e você tenha sucesso.

Você precisa saber quanto sua loja custa mensalmente com custos fixos e custos variáveis e custos comerciais.

Custos comerciais são os custos que são exclusivos para o funcionamento da empresa, como por exemplo contabilidade da empresa, responsável pelos impostos que a empresa precisa recolher mensal e pagamento de folha de funcionários.

Custos Fixos são todos os custos que independente do mês se mês de férias ou feriado do dia das crianças ele sempre estará lá te esperando para ser pago.

Exemplo: conta de luz, conta de água, telefone, internet e etc.

Custos variáveis São os custos que você pode ter em um determinado mês já em outro não ou por um período longo também não.

Exemplo: manutenção elétrica, manutenção hidráulica, compra de uma prateleira em geral contas que não estavam programadas, sempre considere pois pode ocorrer.

Capital de giro é o valor que você empresário investirá nos produtos que serão vendidos, esse valor nunca pode ser usado para outra coisa, pois é esse valor que vai manter o seu produto na prateleira a disposição do seu cliente.

Pesquise o preço do seu concorrente e considere todos esses custos para compor o seu preço e procure manter seu lucro. Existem lojas que lucram menos em alguns produtos e em outros ganha o lucro que abriu mão no produto isca.

Nosso Vídeo – como montar uma loja de brinquedos.

5 Ponto de equilíbrio

ponto de equilíbrioAqui você traça a meta de vendas de sua empresa mensalmente, os custos definidos você já sabe quanto precisa vender por mês para pagar todas contas da empresa.

É esse o ponto de equilíbrio se você vender o numero que produtos que precisa para pagar as despesas terá seu ponto de equilíbrio.

O ponto de equilíbrio vai empatar, não perde mais também não lucra, isso não é ruim mas não é o que você precisa para viver melhor e seguir crescendo.

Então trace uma meta que ultrapasse o ponto de equilíbrio, uma meta de vendas que vai lhe render um lucro inicial.

E conforme o tempo for passando vai subindo a meta até chegar onde deseja, mas sem pressa pois é um trabalho que leva tempo e estratégias de marketing.

6 Fornecedores

Os fornecedores são um ponto importante nesse processo, tenha o numero máximo que puder, mais antes faça um levantamento dos tipos de brinquedos que mais são procurados em uma loja.

Pesquise e se prepare o máximo que puder de forma organizada, já ouvi que uma loja deve ter cerca de 30 fornecedores diferentes para ter variedade de opções.

Acho que quanto mais variedade de produtos mais opções de vendas, mas não se esqueça da divulgação não adianta ter tudo se ninguém sabe que você tem.

Veja Também:
Como montar uma casa lotérica
Como montar uma bomboniere simples
Como montar uma loja de bijuteria com pouco dinheiro

Nossa conclusão

Estruture estude pesquise procure faça um plano de negócios que unido a sua competência e comprometimento será um sucesso sem dúvidas.

Faça seu comentário abaixo deixa sua opinião acrescente conteúdo a esse artigo e ajude a mais pessoas.

Compartilhe essa página clicando no botão de sua rede social preferida, ou se cadastre para receber artigos como esse em seu e-mail.

Pesquise mais sobre negócios em nosso buscador abaixo. Valeu e até a próxima.

One thought on “Loja de brinquedos da dinheiro? Saiba aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *