Como montar uma loja de bijuterias com pouco dinheiro

Como montar uma loja de bijuterias com pouco dinheiro

Como montar uma loja de bijuterias com pouco dinheiro

Você sabia que nem sempre grandes ideias necessitam de grandes investimentos? O mercado de bijuterias é um segmento que não para de crescer e rende cerca de R$ 5 bilhões de reais por ano, atraindo consumidores de diversas classes sociais.

Embora seja uma área de alta concorrência, jamais será um mercado saturado, principalmente se você se destacar no ramo com peças de qualidade e beleza, além de uma boa localização, ótima propaganda e um perfeito atendimento ao cliente.

Nesse nicho, agregar valor é a chave do sucesso, e isso significa estar sempre atento às novidades da moda e sempre prezar pela qualidade da peça. Se você aliar isso a um bom atendimento ao cliente, as chances de sucesso serão certas.

 

Investimento loja de bijuterias

Investimento loja de bijuteriasCaso o seu objetivo seja a criação de uma loja física, vários fatores podem interferir no valor a ser investido, dentre eles a localização, o tipo de imóvel e o custo com os equipamentos e infra-estrutura.

Seu investimento inicial girará em torno de R $16 e R$ 17 mil, incluindo o investimento em estrutura física da loja: reforma, móveis, vitrines, balcões e decoração; uma linha telefônica e o capital de giro (estoque inicial, custos fixos e mão-de-obra). Vale ressaltar que os valores podem mudar de região para região.

É fundamental investir em propaganda, a dica é tornar a loja e seus produtos conhecidos, por isso, invista em peso nas redes sociais, seja tornando sua imagem positiva, seja com promoções e brindes aos seus clientes.

 

Contate um contador

A presença do profissional é importante para os registros nos órgãos competentes, dentre eles para a consulta comercial, busca de nome e marca, arquivamento de contrato social, solicitação do CNPJ, inscrição estadual, alvará e registro de licença e matrícula no INSS.

Localização

bijuteria lindaA grande sacada é abrir uma loja em local que tenha um grande fluxo de pessoas. Assim, os locais ideais são os centros comerciais, as galerias, ruas com grande circulação de pessoas, isto é, lugares próximos à estações e até mesmo pontos de ônibus.

Vale ressaltar que em caso de loja de bijuterias, o custo-benefício deve ser bem analisado, em relação às despesas com a infra-estrutura e sua influência no lucro do empreendedor.

Dica: se você optar por uma loja em um local fora de grandes centros, é imprescindível investir em publicidade e a dica é concentrar a sua divulgação nas redes sociais.

 

Estrutura de uma loja de bijuterias

loja de bijuteriasOpte por um ambiente organizado e bem decorado, afinal, uma boa decoração transmite conforto e um ambiente aconchegante e, consequentemente, favorece o produto e aumenta as vendas, afinal, estamos falando de moda.

A loja deve ter um espaço mínimo de 20m2, divididos para o atendimento e a exposição de seus produtos. Você também pode preferir por uma loja em formato quiosque, que pode perfeitamente ser montado dentro de uma área de 6m2. A grande vantagem do quiosque é o baixo investimento, a facilidade de se mudar de ponto e a fácil visualização dos produtos, que estão expostos às pessoas.

 

Equipamentos e controle de estoque

É importante ter uma vitrine e expositores para as peças, além de aparelho telefônico, computador, balcões, armários para as embalagens, impressora, caixa e móveis com gavetas sob medida, os quais serão guardados os produtos.

Automação (muito importante)

Em caso de loja de bijuterias, é muito importante ter um software para controlar o estoque de produtos, assim como o gerenciamento de relacionamento com cliente, com o envio de e-mails periódicos, além de um programa próprio para o controle de despesas, controle de estoque, contas a pagar e a receber e fluxo de caixa.

Hoje em dias há inúmeros softwares pagos e gratuitos no mercado que são de grande valia e ajuda aos micro-empreendedores e fundamentais para a gestão de sua empresa.

Veja Também:
Como montar uma casa lotérica
Como montar uma padaria passo a passo
Como montar uma pequena loja de material de construção

Neste vídeo você aprende mais como montar sua loja de bijuterias

Se gostou comente abaixo, se inscreva em nossa lista e receba toda semana nossos artigos, procure por mais artigos em nosso buscador abaixo.

Obrigado e até a próxima.

3 thoughts on “Como montar uma loja de bijuterias com pouco dinheiro

  1. Continue assim contribuindo com esse bom post, amei o seu post.
    Você tem ideia de fazer outro post sobre esse
    assunto só que um pouco mais detalhado? Já está divulgado e recomendado!

    Muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *