Como montar uma serralheria pequena

serralheria pequena

Agora você aprende a como montar uma serralheria pequena com o mínimo de investimento e da forma certa onde poderá ganhar dinheiro.

É notório que cada vez mais pessoas procuram se especializar nesta área que mesmo em tempos difíceis continua crescendo, afinal é uma necessidade para o cliente pessoa física como para o cliente pessoa jurídica “Empresa” dando a você que se interessa, muitas oportunidades de negócio.

Todo negócio precisa de estruturação administrativa contábil plano de marketing e estudo e aprimoramento constante, sempre há o que melhorar.

Mercado Serralheria

Dependendo da região onde se vai montar a empresa, existe uma forte concorrência pois existem empresas pequenas, médias e grandes atuando no mercado, além de profissionais autônomos que trabalham por fora com preços mais baixos por conta do custo operacional mais baixo.

Por isso é de sua importância antes de iniciar o negócio fazer uma plano de negócios e estudar a fundo quais são os concorrentes, o que eles fazem de melhor e pior e onde você pode ganhar deles.

Em um cenário assim de concorrência, é importante se preparar para uma período difícil, período que costuma ser sempre no inicio de qualquer negócio, mas como falado. Em um cenário de concorrência será mais difícil.

Se a situação for inversa, se você tiver mais demanda que oferta. Então os seus problemas serão outros, mas o seu lucro será melhor. Você vai precisar se organizar para entregar as encomendas no prazo e preservar a qualidade de suas peças.

Localização da Serralheria

localização serralheria pequenaEste tipo de empresa precisa de endereço fora da área residencial, por conta do barulho das máquinas, mas em se tratando de uma pequena serralheria pode ate ser em um região urbana desde quê a prefeitura aprove o funcionamento desde tipo de empresa neste local.

Para todo negócio a localização é importante pois o acesso fácil de clientes e fornecedores é de suma importância para a saúde do negócio.

Procure um lugar onde você não terá problemas com os vizinhos por conta do barulho feito na produção das peças, mas ao mesmo tempo precisa ser acessível para seus futuros clientes, eles precisam saber que você faz o portão que ele precisa ou o restaurante precisa saber onde fica a serralheria que vai fazer a coifa para sua cozinha.

Mesmo que não seja tão perto assim de seus clientes, mas precisa ter fácil acesso e eles precisam saber que você atende suas necessidades.

Veja o PLANO DIRETOR de sua cidade e zoneamento quando for adquirir as licenças em sua cidade, procure um contador que ele deverá lhe orientar.

Estrutura e Loja

estrutura serralheriaO chão de fábrica como se diz, vai depender de você mas sugerimos um espaço de 150m² ou mais para instalação de sua serralheria.

Em menor espaço também se consegue, mas pensando em estruturação citamos alguns espaços necessários para um bom funcionamento.

Produção: lugar onde ficará suas máquinas e espaço para produzir as peças solicitadas por empresas e pessoas, também as peças produzidas.

Espaço que deve girar em torno de 100m² e de preferencia interligado ao próximo espaço que é o almoxarifado.

Almoxarifado: Lugar onde você guardará a matéria prima de sua serralheria pequena, também deve ser destinado dentro desse espaço um lugar para guardar as sobras de material, sobras que invariavelmente vai lhe render bons dividendos.

Administração: lugar onde você vai receber seus clientes, fornecedores. É o lugar onde você vai administrar o financeiro de sua empresa.

A possibilidade de uma loja não é descartada, existem empresas do setor que mantem uma loja em centros comerciais ou em outros lugares para captar o cliente, nesses locais tem um profissional de vendas que saiba desenha a idéia do cliente para ser produzido na fábrica.

A Loja seria um segundo endereço, mas você pode trabalhar em um endereço apenas essa é apenas uma sugestão para o seu departamento de vendas.

Produtos

Acredito que você já sabe o que faz uma serralheria, mas vamos dar algumas sugestões para ajudar quem ainda precisa.

portão, porta de ferroPortões, portas, grades, coifas, mesas, peças especificas, janelas, estruturas para diversos equipamentos, chapas e todo tipo de fabricação artesanal e semi artesanal usando ferro, alumínio, aço, tubos, dobradiças e etc.

O estoque não precisa ser grande, pois assim o impacto no capital de giro será menor, mas conforme os seus pedidos forem aumentando o movimento no estoque será constante, fique de olho no material que vai precisar para não ficar na mão e perder prazos.

Investimento e Faturamento

O investimento vai depender do local que você vai montar, se vai precisar fazer adequação, reforma no imóvel, se vai precisar comprar equipamentos para sua serralheria.

Estimamos para um investimento modesto algo em torno de 15 mil reais podendo chegar á 80 mil dependendo do que você tem em mente e todas as variáveis já citadas aqui.

Faturamento variando entre 15 á 30 mil mensal podendo ser muito maior com o passar do tempo, buscando sempre a excelência na qualidade do serviço.

Marketing vendas e divulgação

Você precisa se fazer conhecido, então precisa fazer o marketing de seu novo negócio. Então separe o dinheiro para isso e faça.

Se você não fizer, vai de forma muito devagar ser conhecido e começar e trabalhar pois alguém do seu ciclo de amizade vai fazer um trabalho com você, ou um amigo vai indicar alguém e dessa forma que é muito boa você vai se fazer conhecido.

marketing em jornalMas muito devagar, então compre um espaço no jornal da cidade mesmo que seja pequeno, faça um anuncio no guia impresso, coloque na rádio da cidade, faça folhetos e cartões coloque um caro de som na rua onde você acredita que esta seus clientes.

Trabalhe para se fazer conhecido invista e continue investindo, esse é um negócio para divulgação regional, então invista nestes meios. Caso tenha uma site local faça sua divulgação lá também.

Ou divulgue no Face Book por região, google por região, vai chegar uma hora que você vai precisar parar todo tipo de divulgação porque já estará com muito serviço.

Faça uma métrica de onde vem os seus clientes depois do primeiro mês e reavalie seus investimentos em marketing. Tire de um e aplique mais em outro, pesquise mais aprenda mais e faça tudo com capricho.

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