Como montar um açougue com pouco dinheiro

Como montar um açougue com pouco dinheiro

Você sabia que investir no segmento de alimentação é sempre uma garantia de boa rentabilidade? Em contrapartida, é um tipo de negócio que requer muita responsabilidade, afinal, você estará lidando com alimentos e nesta área é imprescindível respeitar a lei e obter todas as autorizações necessárias para o bom andamento do seu empreendimento.

Para você que deseja montar um açougue, veja algumas dicas essenciais para que seu negócio obtenha o êxito esperado e para que você se torne um empreendedor de sucesso.

 

De olho na concorrência

Antes de tudo, conheça os seus concorrentes, e isso engloba as redes de supermercado, os mercadinhos, hipermercados e outros açougues da região. É importante esclarecer que cada empreendimento tem a sua particularidade e que quando o estabelecimento se trata de um açougue, o preço dos produtos possuem grande influência, principalmente se estiver inserido em regiões mais carentes.

 

Público-Alvo

A população é dividida em classes sociais, ou seja, você deve conhecer exatamente o público que irá atender, já que as pessoas de classe mais elevada consome o equivalente a qualquer país de primeiro mundo, enquanto os menos favorecidos têm um consumo menor em relação ao primeiro.

Conhecendo o seu público-alvo você se torna mais competitivo entre os seus concorrentes.

 

Localização

localizaçãoEm relação ao local, o seu açougue deve estar inserido em locais de movimentação e fluxo de pessoas, como avenidas, cruzamentos e locais com boa visibilidade que contenham agências bancárias, pontos de ônibus e outros estabelecimentos comerciais, afinal, conveniência e proximidade são características importantes para que o consumidor opte pelo seu açougue.

Na hora de montar o seu negócio em um determinado imóvel, esteja atento:

– O imóvel deve atender à todas as suas necessidades operacionais;

– Deve estar regularizado diante da prefeitura e respectivos órgãos;

– Atenta-se à localização do imóvel em relação ao perigo de inundações ou zonas de risco;

– Se você puder oferecer estacionamento ou parceria com um estacionamento próximo, é muito mais conforto e conveniência aos seus clientes.

Estrutura

O seu açougue deve possui um balcão, o caixa e um espaço destinado à exposição de produtos, além de locais refrigerados, freezers e geladeiras e, em relação ao estoque, deverá possuir uma câmara fria.

Na área interna ao balcão, é necessário ainda que se tenha uma bancada de inox revestida de placa altileno, para que sejam cortadas e desossadas as carnes, além de oferecer uma maior higiene, evitando contaminação microbiológica.

No balcão do próprio atendimento, o ideal é utilizar balcões transparentes refrigerados e expor os produtos, porque você expõe o seu produto para o cliente, evidenciando a sua qualidade e favorecendo o seu negócio.

A área destinada à administração deve englobar as atividades de gestão do negócio e deve ser instalada em ambiente reservado fora do espaço do atendimento ao público, contendo microcomputador, impressora, fax, telefone e mobília própria.

Investimento

investimento açogueQuanto ao investimento inicial, é válido ressaltar que o valor é muito variável e, se você deseja abrir algo pequeno, o investimento pode ser em torno de R$ 40 mil reais.

Realize seu sonho, busque conhecimento, estude  pesquise se prepare deixe seu comentário abaixo, compartilhe nas redes sociais.

busque por artigos como esse em nosso buscador de artigos abaixo.

abraço e até a próxima.

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

6 thoughts on “Como montar um açougue com pouco dinheiro

  1. Parabéns, gostei muito da forma de divulgação!

  2. Venda sem gastar 1 centavo diz:

    Olá Empreendedores, vou deixar o link no meu nome de como é possível aumentar muito sua renda sem gastar 1 centavo! Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *