Como Montar Um Negócio Lucrativo Com Pouco Dinheiro

Como Montar Um Negócio Lucrativo Com Pouco Dinheiro

Como Montar Um Negócio Lucrativo Com Pouco Dinheiro

Você está cansado de trabalhar duramente para uma empresa, mas não tem o reconhecimento profissional que deseja, não tem o salário que gostaria de receber ou mesmo não trabalha com uma atividade que façam os seus olhos brilharem? Que tal romper com este ciclo e montar o seu próprio negócio? Essa é a oportunidade que pode alancar a sua vida pessoal e profissional.

Montar o negócio próprio é o desejo de muitas pessoas, mas a maioria acaba desistindo no primeiro obstáculo que é a falta de dinheiro. Esse também é o seu problema? Mesmo com um capital limitado é possível empreender e obter bons retornos financeiros. Saiba abaixo como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro:

1- Identifique Quais São as Suas Habilidades:

Antes de sair por aí montando qualquer negócio apenas porque está na moda é importante identificar quais são as suas habilidades, o que lhe permite escolher algo para trabalhar que esteja dentro dos seus conhecimentos e que você se veja fazendo nos próximos anos com o mesmo ânimo inicial. Portanto, reflita sobre o seu nível de competência e conhecimento de mercado da atividade que tem interesse em desenvolver. Trabalhe com algo que você gosta, entende e sabe como fazer funcionar.

2- Faça Um Planejamento Financeiro:

planejamento financeiroO planejamento financeiro é necessário em qualquer situação, principalmente se você tem pouco dinheiro para investir. Por isso, coloque tudo no papel, elencando todos os gastos que terá que fazer para colocar o seu negócio em prática. Faça uma simulação para saber até quando conseguiria levar as suas atividades sem ter que recorrer ao capital externo. Dessa maneira, você pode se organizar melhor e evitar o desperdício de dinheiro.

 

3- Busque Investidores

Se você considerar que apenas as suas reservas financeiras não são o suficiente para montar o negócio, o ideal é buscar por investidores para ampliar o seu capital. Algumas das alternativas é recorrer aos amigos, familiares, investidor-anjo ou crowdfunding. Nessa situação, você também deve analisar se terá condições de corresponder positivamente ao dinheiro que será investido no negócio, visto que a outra pessoa não pode ficar no prejuízo.

4- Invista em Marketing
Atualmente, há diversas formas de divulgar o produto ou serviço do seu negócio sem gastar nada e antes mesmo de ter um ponto físico para trabalhar. Por isso, invista em marketing na internet, usando as redes sociais ao seu favor. Use plataformas como o Facebook e o Instagram para divulgar as suas atividades, fazendo com que o seu negócio já nasça com uma clientela interessada em consumi-lo.

 

5- Use o Seu Networking

invista em marketingO networking nada mais é do que a sua rede de contatos, que é essencial para quem está começando a empreender. Ao entrar em contato com as pessoas do ramo que você pretende atuar é possível estabelecer parcerias, obter informações com empresários que já atuam na área, ter detalhes de como o negócio funciona no dia a dia, o que lhe permite administrar o seu dinheiro com inteligência.

 

6- Se Especialize

Se o capital já é escasso, você não quer perder dinheiro por falta de conhecimento, não é mesmo? Então, antes de começar o seu negócio é indicado se especializar no ramo que deseja trabalhar. Por exemplo, se você pretender abrir um restaurante, é possível fazer cursos de cozinha e de gestão de restaurantes, entre outros. Quanto mais conhecimento você tiver, consequentemente mais domínio do seu negócio terá.

Comente abaixo caso você concorde com a matéria ou tenha outras ideias para agregar valor ao tema, compartilhe nas redes que você utiliza, clique no botão compartilhar.

Veja Também:
7 franquias de roupas baratas e lucrativas
Como Ganhar dinheiro rápido e seguro na internet
Como Ganhar dinheiro vendendo doces

Pesquise aqui, no BUSCADOR DE ARTIGOS

2 thoughts on “Como Montar Um Negócio Lucrativo Com Pouco Dinheiro

  1. Até momento do fechamento desse artigo, não foram encontradas reclamações referentes ao
    Slim Power no Reclame Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *